A vida imita a arte na novela das nove

Estou aqui, sentadinho ao lado de Marina, assistindo ao primeiro capítulo da novela "Avenida Brasil", a que tem como astro principal o pesadinho Murilo Benício, e sabem qual é o papel que ele interpreta? 


Claro que sabe, as chamadas foram intensas e todos sabem que o moço, grande artista, faz o papel de um atacante do Flamengo no final dos anos 90.


Vários posts no twitter chegaram imediatamente após a exibição das primeiras cenas da novela das nove, logo de cara, já na abertura, o Leandro gritou lá do quarto: "A vida imita a arte e o cara foge da concentração para pedir a namorada em casamento e para tratar de assuntos pessoais", diferente do mundo de hoje?


Claro que não. Um atacante gordinho e fora de forma e enganando a torcida, e um punhado de gente para o cracão ajudar a criar ou distribuir o rico dinheirinho, ganho com sangue, suor e lágrimas. Gente pura, gente sabida, gente sem escrúpulos e muita traição é esperada no andamento do folhetim.


Mas, cá prá nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça, vi o primeiro capítulo e já sei, praticamente, tudo o que vai desenrolar na novela de João Emanoel Carneiro, ou seja, um vilão, um mocinho, uma mulher escolhida para golpista principal, família destroçada por traições, isto não pode faltar, e um monte de gente dando golpe em cima de golpe, como na vida real.


Agora só espero que não seja verdade o que estou assistindo agora: Será que Adriana Esteves vai  voltar no tempo  e ser a grande mulher, em todos os sentidos, da novela global? 

Comentários

  1. Companheiro, não vejo novelas, e não sei explicar o porquê, além de não fazer o gênero da minha mulher. Mas essa aí - que não vi -, pelo nome, tem um ingrediente que difere das outras, imagino. Deve mostrar o outro lado do Rio, que nunca sai em fotografias e novelas - o lado pobre da Zona norte e da Baixada. Canso de receber e-mails com imagens do Rio, a grande maioria feita do alto do Cristo - Copacab ana, Ipanema, Lagoa, aterro, Gávea, mas nada do que está nas costas do Cristo, a vida além dos tuneis...Não é lá que fica a avenida Brasil? É o mesmo que mostrar apenas os Jardins e o lado bonito do Morumbi, aqui em São Paulo, escondendo o Grajaú, o Jardim Ângela, a favela (que hoje chamam de comunidade) Paraisópolis etc...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção