Brilham os gênios! Viva o futebol!

Quem pode ver o show de Messi, como eu, ficou maravilhado com a exibição do gênio argentino. Cinco gols e duas assistências na goleada de 7x1 do seu Barcelona sobre o Bayer Leverkusen, em noite de gala na Champions League.

Quem pode ver o show de Neymar, este eu não vi, ficou de queixo caído com o que fez o gênio brasileiro. Três gols e mais uma exibição para deixar dúvidas sobre quem é realmente o melhor do mundo. O Santos venceu o Inter, 3x1, pela Libertadores e o garoto extasiou a torcida na Vila Belmiro.

Quem viu a vitória do Fluminense, sobre o Boca Júniors, 2x1 na Bombonera, pode ter a certeza de que Riquelme e Deco, principalmente o tricolor, ainda sobram na turma e este negócio de idade é coisa do passado ou de quem não tem assunto para comentar nos bares ou nas páginas de jornais. 

Quem teve o desprazer de assistir a Copa do Brasil, nos dois jogos transmitidos pela Espn e Sportv, na noite de ontem, pode comprovar que Emerson Leão e Vanderlei Luxemburgo estão em decadência e já não fazem parte do Top 5 dos grandes técnicos brasileiros. São Paulo e Grêmio fizeram exibições pífias, chegando a beira do ridículo, e venceram os genéricos Independente, do Pará, e River Plate, do Sergipe, na bacia das almas ou pela qualidade individual de alguns jogadores. 

Eu, que optei por ver apenas um dos jogos das dez da noite, escolhi Boca Júniors x Fluminense, e me dei bem, mas zapeei pelos jogos da Copa do Brasil e comprovei a má fase dos treinadores, que escalaram errado, escolheram esquema de jogo incompatível com a grandeza de seus clubes e não eliminaram o jogo de volta, o que acarretará prejuízo no momento de decisão dos estaduais gaúcho e paulista.

Mas um capítulo a parte, desta noite em que os craques e gênios brilharam e alguns treinadores fracassaram. A defesa do Fluminense foi quase perfeita contra o Boca Júniors, lá na Bombonera, e Abel Braga soube neutralizar o time argentino em um esquema corajoso, sem retranca e partindo do principio de que Deco é mesmo excepcional. Digão e Anderson, além de Valência e Diguinho, foram ótimos sem serem violentos ou covardes. 

Gostei da super quarta-feira do futebol pelo Brasil e pelo mundo, pena que para ver alguns jogos é preciso ter paciência e um bom computador, já que até agora Sky, Net, Viacabo ou Claro TV ainda não se entenderam com a Fox Sports e os jogos está fora do alcance de pelo menos 90% dos amantes do futebol. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção