A Libertadores dos brasileiros

A Libertadores segue indefinida com sua fase de grupos. Não há, exceto o Fluminense, um time disparado e com a estrela na testa apontando o caminho livre para a segunda fase. Hoje entram em campo Emelec e Lanus, pelo Grupo 2, e o melhor resultado para o Flamengo seria o empate lá na altitude do Equador.


Este grupo está confuso e embolado. O Flamengo é o líder, 5pg, Olímpia e Lanus logo a seguir com 4pg e o Emelec, com 3pg, joga por uma vitória para assumir a liderança e torcer contra o time carioca na próxima quarta-feira.


Ainda hoje jogam Bolívar x Júnior Barranquilla, pelo Grupo 3, que tem o chileno Union Espanhola como líder, 7pg, com um pouco de folga sobre o Bolívar, 4pg, outro chileno, Universidad Católica, 3pg, que enfrenta o líder Union Espanhola na próxima semana em Santiago do Chile.


Brasileiros em ação somente a partir da amanhã e logo no Grupo 1 dois estarão em ação. O Inter, na Bolívia, contra o The Strongest, e o Santos, na Vila Belmiro, enfrentando o Juan Aurich. Este é o grupo mais complicado, três times com seis pontos (Santos, Inter e The Strongest) e amanhã é possível que os dois brasileiros assinem a passagem para a segunda fase.


O Grupo 4, que tem o Fluminense liderando com 9pg e jogando por uma simples vitória, fora de casa, na próxima semana, para garantir classificação. O tricolor pega o Zamora, na Venezuela e fica de olho no clássico argentino Boca Júniors x Arsenal de Sarandi. Os dois platinos vão se morder para saber quem segue ao lado dos cariocas.


O melhor da quarta-feira está reservado para São Januário, 22h, quando o Vasco recebe o Libertad, em jogo tenso devido as confusões ocorridas no Paraguai, e precisa vencer para alcançar os guaranis na liderança do Grupo 5. Libertad, 7pg, Vasco, 4pg, e Nacional e Alianza, que se enfrentam no Uruguai, na semana que vem, estão empatados com 3pg. Grupo totalmente indefinido. 


No Grupo 6, também na noite de quarta-feira, o Corinthians repete o Vasco e precisa vencer para ultrapassar o Cruz Azul, do México, na liderança da chave, já que os dois devem passar com certa facilidade. Nacional Paraguai e Deportivo Táchira, da Venezuela, se enfrentam dia 27 em busca de um lugar entre as possíveis zebras da primeira fase.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção