A Libertadores dos brasileiros

A Libertadores segue indefinida com sua fase de grupos. Não há, exceto o Fluminense, um time disparado e com a estrela na testa apontando o caminho livre para a segunda fase. Hoje entram em campo Emelec e Lanus, pelo Grupo 2, e o melhor resultado para o Flamengo seria o empate lá na altitude do Equador.


Este grupo está confuso e embolado. O Flamengo é o líder, 5pg, Olímpia e Lanus logo a seguir com 4pg e o Emelec, com 3pg, joga por uma vitória para assumir a liderança e torcer contra o time carioca na próxima quarta-feira.


Ainda hoje jogam Bolívar x Júnior Barranquilla, pelo Grupo 3, que tem o chileno Union Espanhola como líder, 7pg, com um pouco de folga sobre o Bolívar, 4pg, outro chileno, Universidad Católica, 3pg, que enfrenta o líder Union Espanhola na próxima semana em Santiago do Chile.


Brasileiros em ação somente a partir da amanhã e logo no Grupo 1 dois estarão em ação. O Inter, na Bolívia, contra o The Strongest, e o Santos, na Vila Belmiro, enfrentando o Juan Aurich. Este é o grupo mais complicado, três times com seis pontos (Santos, Inter e The Strongest) e amanhã é possível que os dois brasileiros assinem a passagem para a segunda fase.


O Grupo 4, que tem o Fluminense liderando com 9pg e jogando por uma simples vitória, fora de casa, na próxima semana, para garantir classificação. O tricolor pega o Zamora, na Venezuela e fica de olho no clássico argentino Boca Júniors x Arsenal de Sarandi. Os dois platinos vão se morder para saber quem segue ao lado dos cariocas.


O melhor da quarta-feira está reservado para São Januário, 22h, quando o Vasco recebe o Libertad, em jogo tenso devido as confusões ocorridas no Paraguai, e precisa vencer para alcançar os guaranis na liderança do Grupo 5. Libertad, 7pg, Vasco, 4pg, e Nacional e Alianza, que se enfrentam no Uruguai, na semana que vem, estão empatados com 3pg. Grupo totalmente indefinido. 


No Grupo 6, também na noite de quarta-feira, o Corinthians repete o Vasco e precisa vencer para ultrapassar o Cruz Azul, do México, na liderança da chave, já que os dois devem passar com certa facilidade. Nacional Paraguai e Deportivo Táchira, da Venezuela, se enfrentam dia 27 em busca de um lugar entre as possíveis zebras da primeira fase.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra