Miracema "adota" o São José na Série C do Rio


Que bom saber que Miracema, minha terrinha, volta ao noticiário esportivo do Estado do Rio, não por méritos do Miracema FC, Associação Atlética, Operário EC ou outro clube qualquer da cidade, o evento que ganha as páginas tem o São José, da vizinha Itaperuna, que mandará seus jogos na Terceira Divisão do Rio no ótimo estádio municipal Plínio Bastos de Barros. 


Confesso que não gostaria de ver, como a grande maioria dos meus conterrâneos, um time da cidade no futebol profissional, a primeira, e única, participação foi frustrante e faltou dinheiro para complementação do Miracema FC na competição e hoje, ainda mais carente, não vejo condições financeiras da municipalidade ou do comércio local para bancar o elevado custos de uma Série C profissional. Fiquemos na torcida pela boa estreia do São José, na nova casa, quinta-feira, contra o Rubro Social.

Comentários

  1. Quer dizer que agora além de Pádua, também Itaperuna integra a grande Miracema, que passa a ter não mais 26792 habitantes, mas perto de 143 mil?

    ResponderExcluir
  2. É a segunda vez que um time de Itaperuna usa os estádios da cidade de Miracema, primeiro foi o Porto Alegre (atual Itaperuna EC) e agora o São José. Sobram estádios e faltam times, mas isto é bom, os campeonatos amadores bombam por lá e ninguém gasta dinheiro público com o futebol.

    ResponderExcluir
  3. Concordo quando diz que nós miracemenses não gostaríamos de rever um time sem apoio disputando a 3ª divisão do carioquinha.

    Ocorre que este post chamou a minha atenção para um outro detalhe e, confesso que não quero polemizar, apenas expor a minha opinião.

    O estádio Plínio Bastos possui um dos melhores gramados do estado do Rio de Janeiro, vez que é relativamente novo é muito bem cuidado pela atual administração.

    Ressalto ainda, que o referido estádio é palco para diversas competições durante o ano, inclusive, iniciou - se nesta semana o campeonato sub - 20, sacrificando desta forma o nosso belo gramado.

    Diante disso, entendo que por justiça, o São José, clube que mandará os jogos em nosso estádio, devria nos dar uma contrapartida, talvez não financeira, mas a aquisição de jogadores de Miracema seria uma delas, ou outra coisa que não vem à mente no momento.

    Por fim, não sou contra o uso do estádio, mas entendo que merecemos uma contrapartida.

    ResponderExcluir
  4. O São José já é uma realidade em Miracema-RJ, vamos dar nosso apoio. Temos miracemenses no time.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção