Copa fora do Brasil? Verdade ou apenas um boato

O assunto, que tomou conta a mídia neste sábado, após a declaração bombástica de Jérôme Valcke, que soltou a pérola, já correndo todas as redes sociais do país: "O Brasil merece um pé na bunda"! 


Alguma coisa mais grave está por trás desta declaração do braço direito de Blatter. Alguma coisa está acontecendo nos bastidores da Fifa, que segundo Juca Kfouri, articulista da Folha de São Paulo, é amigo pessoal de Ricardo Teixeira e "escudo" pesado do presidente da Fifa, o suíço Josef Blatter.


Eu, cá de longe, fico fazendo as perguntas a quem está bem informado, como o jornalista de O Globo, que assina a coluna Panorama Esportivo e o programa do Sportv, Camarote Sportv, Jorge Luiz Rodrigues, e fico sabendo que tudo é possível até dia primeiro de junho, até mesmo a Copa do Mundo ter uma nova sede em 2014, a Inglaterra está de braços abertos.


Por que a Inglaterra e por que esta louca atitude de Valckc? Os ingleses foram os primeiros a acusarem a corrupção na Fifa e os jornalistas da terra da Rainha e seu tabloides sansacionalistas, batem seguidamente em Blatter e cia e nada melhor do que uma copa por lá para tentar calar a boca dos críticos.


Por aqui, em terras brazucas, o governo faz pressão contra Ricardo Teixeira, que a cada momento está mais isolado e, sem apoio federal para "ajeitar" seus planos, está ao lado do seu grande parceiro, Jérôme Valkc, e não diz nem que sim e nem que não, muito pelo contrário, os bastidores da CBF não fervem como fervem os bastidores em Brasília e em Zurique, sede da Fifa, que a cada dia que passa veem a Copa um pouco mais distante do povo brasileiro.


Obras atrasadas, greves orquestradas e políticos brigando com a Fifa a cada semana, tudo isto faz parte de um jogo de cena e uma jogada programada para que no último dia para a confirmação o país de Dona Dilma fique com o "mico" e com o prejuízo das obras, que não serão concluídas, ou façam tudo que o Rei mandar.


O desfecho parece que estou adivinhando por aqui, e você, acha que Dom Ricardo e o Rei Blatter estão de mãos dadas e entrarão no tapete vermelho da abertura, no Fielzão, aquele do Sanches, de mãos dadas e sorrindo na cara de nossa presidente e seus ministros? 

Comentários

  1. Li essa notícia ontem no G1, confesso que, fique estarrecido com o baixo nível de relacionamento entre uma entidade como a FIFA e seu país filiado, não qualquer país, mas o país que iria realizar a próxima COPA DO MUNDO DE FUTEBOL,(tudo leva a crer que não mais promoverá),e não apenas isso, mas o maior ganhador de títulos até agora das copas por ela promovidas. Ora, foi uma absoluta falta de respeito com um país e seu povo, caso não haja qualquer reação do governo brasileiro a essa declaração do secretário da FIFA - "o BRASIL PRECISA LEVAR UM CHUTE NO TRASEEIRO..." é porque de fato somos um país de m.
    Depois continuo.

    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção