E continuam esvaziando o Carioca 2012

Eu postei um comentário, na manhã de ontem (domingo) sobre o esvaziamento do Estadual do Rio por parte de seus principais times. As arrecadações são pífias, graças ao bom retorno financeiro das tevês os clubes ainda sobrevivem, e o público, média bem abaixo daquela esperada por todos nós, já não acredita que possa ver bons espetáculos e foge do estádio a cada rodada.


Ontem, no Engenhão, onde poucos jogos chegaram a sua lotação máxima desde a inauguração, apenas oito mil torcedores compraram ingressos para ver Botafogo x Vasco pela quarta rodada da Taça Rio e ao final, com brigas envolvendo torcidas, polícias e bandidos travestidos de torcedores, uma senha foi dada para os próximos jogos: "Eu não vou mais", dirá o torcedor alvinegro ou vascaíno que preza por sua integridade física.


O jogo até que foi bom, vi boa parte logo após o término de Real Madrid x Málaga, que me fez ficar diante da televisão porque lá, na Europa, o espetáculo é certo e a torcida contagia até quem está em casa, no conforto de sua sala. Vejam só os jogos dos campeonatos europeus, todos, sem exceção, são disputados com público preenchendo a total capacidade dos estádios e os times respeitam quem paga e quem torce por eles.


Mas eu dizia, no parágrafo acima, que o jogo foi bom e que eu assisti boa parte na telinha do meu computador, como já sabem cancelei o pagamento do PPV porque não admito ser passado para trás por estes dirigentes que acham que futebol é coisa de amadores e tentam desvalorizar a mercadoria que tem para oferecer. 


O Botafogo fez uma bela partida e Filipe Gabriel foi o grande destaque. O placar, 3x1, espelhou o que foi o domínio alvinegro e Juninho, capitão e ídolo vascaíno, tem suas razões quando diz que se o pênalti, defendido por Jéferson, tivesse entrado o jogo teria outro desfecho. Concordo com o Pernambucano, mas será que o Botafogo iria sentir o gol? Então a dúvida fica para ser dissipada por você, que viu a totalidade da partida, tá legal?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção