Rio Branco dá ultimato e pode pedir licença da Série B

Sabe aquele boato, que ganha corpo e vai sendo desmentido dia a dia e passa a ser um "alarme falso"? Foi assim que receberam a minha informação sobre a possível licença do Clube Esportivo Rio Branco, atual terceiro colocado do Grupo A da Série B do Rio, e, consequentemente, a retirada do clube do campeonato, que sequer chegou a metade da primeira fase.


O assunto, divulgado no blog e comentado no Twitter, teve repercussão nos jornais de Campos e uma série de desmentidos, tentando mascarar a informação passada por um dos homens de confiança da diretoria róseo-negra.


Ontem, durante a programação esportiva da Rádio Absoluta, o entrevistado do dia foi o dirigente César Barreto, que em declaração, sem alguma surpresa para quem acompanha meus comentários na emissora, disse pressionado para deixar a competição devido a falta de recursos para continuar competindo e esvaziando cofres do clube e dos seus companheiros de diretoria.


Não ouvi César Barreto na Absoluta, mas o companheiro Amaro Lírio, titular de esportes da emissora, informa que o dirigente foi categórico ao dizer que o prejuízo vai se acumulando e não vê alternativas para continuar no sacrifício.


- Estamos esperando uma série de respostas, de contatos realizados nos últimos dias, e se acontecer um acerto com empresários ou uma empresa sólida, para bancar os custos, que são altos, continuaremos no campeonato, afinal nossa campanha é excelente e temos chances concretas de classificação, disse César Barreto a Rádio Absoluta.


Esta é, infelizmente, a realidade do futebol fluminense, que mal dirigido, mal organizado, não dá respaldo para que seus filiados sobrevivam neste mundo de taxas, despesas e gastos abusivos cometidos pela entidade, que se dá ao luxo de enviar, para um jogo em Campos, três vans com cerca de trinta funcionários para trabalhar em uma partida oficial.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção