Madureira não chorou e Cano vê problemas pela frente

O domingo foi de expectativa para a torcida do Americano, que ficou em Campos e não foi até a Rua Conselheiro Galvão, no subúrbio carioca de Madureira, para acompanhar o alvinegro contra os donos da casa, que como ele, alvinegro campista, precisava de um resultado positivo para começar a fuga do rebaixamento.


Como é que eu sei que não houve torcedor do Americano no Estádio Aniceto Moscoso? Pela renda apresentada no borderô da Ferj, 60 pagantes para um dinheiro arrecadado de R$ 1.090,00 (um mil e noventa reais), o que aumentou o prejuízo tanto de Americano quanto de Madureira no Campeonato Carioca da Primeira Divisão de profissionais.


Pior que o prejuízo no bolso foi o prejuízo na tabela, a derrota deixou o time campista na penúltima colocação, dois pontos a frente do Bangu, lanterna desde o início do campeonato, e já um pouco distante dos companheiros de infortúnio. Agora é preciso vencer o Olaria, em casa, no próximo domingo, para não comemorar o rebaixamento de forma antecipada. 


Desculpas estão prontas para serem distribuídas amanhã, nas emissoras campistas que fazem resenhas esportivas, e o treinador vai justificar, o presidente vai explicar e o preparador físico vai dar sua versão para a queda de produção do time no segundo tempo do jogo em Madureira.


Mas cá prá nós, que ninguém nos ouça, a campanha ruim já estava prevista desde o ano passado, quando o Americano foi salvo pelo gongo, e este ano o gongo parece que não está querendo badalar a favor. 

Comentários

  1. Dutra,
    Talvez a derrota tenha sido melhor do que a renda, pois participar de uma competição com prejuízos constantes não deve ser uma boa coisa para o clube.Vi muitos diretores de clubes, principalmente o diretor financeiro, torcendo para que o time perdesse, pois continuar seria aprofundar ainda mais financeiramente a entidade.
    Qual o interesse de permanecer nesse futebol dito profissional?
    Quanto ao número de torcedores estimo que, o Rio Branco deva ter no máximo 100 torcedores vivos, o Americano uns 500 e o Goytacaz uns 1500, indo mesmo aos estádios somente uns 15% disso, se tanto. Agora, não vale contar torcedor de dois times, isto é: que torça para qualquer outro time do Brasil além do time de Campos, tipo: sou torcedor do Goytacaz, mas, no Rio torço pelo FLA, na verdade ele torce mesmo é pelo FLA. / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção