Série B do Rio tem bons jogos aqui no Norte Fluminense

A dúvida é cruel e o excesso de bons espetáculos é ruim para um cara indeciso, como eu neste sábado, que não sabe o que fazer em um dia de poucas opções de qualidade na telinha da tevê. Hoje tem Goytacaz x Audax, o clássico da rima, no Arisão, e São João da Barra x América, no Manoel Sá, além de Rio Branco x Barra Mansa, pelo menos na tabela da Ferj, no Calabouço.


Onde ir? Ver o novo Goytacaz contra líder da Chave B ou dar um pulo até São João da Barra para o jogo entre dois dos melhores deste mesmo grupo. Ainda não me defini, embora tenha recebido o convite do Walace Oliveira para ver o bom time do Rio Branco ainda não será hoje que assistirei a uma partida do Rosão, ainda estou propenso a ir ao Arisão.


Uma vitória alvianil, no jogo contra o líder, será fundamental para a busca da folga na tabela e a certeza de que a classificação virá de forma mais tranquila. Vencer em casa é obrigação nesta Segunda Divisão e fazer pontos no seu território coloca temor nos futuros visitantes, que já conhecem a força da torcida alvianil e a pressão que sentem jogando no Arisão.


A boa notícia, passada pelo José Augusto, setorista da Rádio Absoluta na Rua do Gás, é a liberação quase total das arquibancadas do Estádio Ari de Oliveira e Souza, o público terá mais conforto e o time mais torcedores ao seu lado nos noventa minutos de jogo. Aguardamos apenas o término das instalações dos refletores, que acontecerá em breve, para que possamos dividir nosso tempo entre o Rio Branco e o Goytacaz, que a Ferj insiste em colocar no mesmo dia e horário e cidade.


Ali, no litoral sanjoanense, o jogo promete ser "pegado" e interessante. O São João da Barra pode chegar a liderança do grupo e colocar o América mais distante do chamado G5, o time de Manoel Neto tem 14 pontos, três a menos que o Audax, e o América é o quinto colocado com 11 pontos e torcendo por um tropeço do Goytacaz aqui no Arisão. 


Rio Branco e Barra Mansa é um jogo com prognóstico mais tranquilo para este pitaqueiro e blogueiro, não creio que o time do Sul Fluminense, que faz campanha mediana, possa derrubar o Rosão dentro de seu reduto. O time dirigido por Rubinho Bueira mantém o padrão imposto por José Carlos Amaral e vai bem no campeonato, tem 16 pontos e é o terceiro do Grupo A com amplas possibilidades de classificação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção