Rodada de prejuízos pelo Carioca 2012

Volto ao tempo em alguns anos e revejo a loucura que era para chegar às arquibancadas, de qualquer estádio deste país, onde o Flamengo se exibia com seu belo time de futebol. Volto poucas horas no meu chip e encontro o Ralph, meu filho mais velho, conversando com a noiva, pelo celular, e recebendo o convite para ver, hoje, Volta Redonda x Flamengo, lá no Raulino de Oliveira.


O rapaz estava seguindo para a rodoviária, com destino a Cidade do Aço, onde mora sua noiva Viviane, e ela, sabendo da paixão dele pelo Flamengo se ofereceu para comprar os ingressos. Sabem qual foi a resposta do filho? "Não, meu amor, obrigado. Vamos fazer um programa melhor, ver Flamengo de hoje não me dá prazer".


Eu achei que o cara estivesse fazendo uma tremenda média com a noiva, dei uma olhada de banda e quando ele desligou, fiz a perguntinha clássica: - Você trocou o jogo por um cinema? - Claro, fazer o quê no estádio? Gastar R$ 100,00, no mínimo, para ver Negueba, Diego Maurício e companhia? Vou sair pela cidade, tomar um chopinho com ela e curtir o pouco tempo que temos juntos.


Me perdoe colocar este papo, íntimo e reservado por aqui, mas é o que encontrei para justificar a pouca importância dos jogos do Campeonato Carioca 2012 e da falta de interesse do torcedor, sem falar, é claro, da falta de grana que impede o torcedor ficar disponível para seu time às quartas e domingos.


No mesmo horário, em Moça Bonita, o Fluminense vai,. como visitante, pegar o Bonsucesso, que não tem morada certa neste Estadual 2012. Qual a previsão do público pagante para esta tarde de sol, ou seria chuva, na Zona Oeste do Rio? Deve regular com a torcida que irá ao Raulino de Oliveira ver o Flamengo contra o Volta Redonda.


Ainda tem Botafogo x Duque de Caxias, naquele excelente horário de seis e meia, também conhecida como dezoito e trinta, no Engenhão, que o crítico já chama de "Vazião". Será que após o quase vexame de quarta-feira o alvinegro tem peito para enfrentar as bilheterias, pagar 40 paus pelo ingresso, sofrer com transporte, violência e calor, ou chuva, para ver o seu time do coração?


Esta é mais uma rodada do nosso grande, e bota grande nisto, Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Amanhã tem mais prejuízo, ou melhor, tem mais três jogos, alias, falando em prejuízo, quanto será arrecadado no jogo Madureira x Boavista, na rua Conselheiro Galvão, logo mais as quatro da tarde?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção