Série B: A lista ainda está em aberto


Estamos chegando ao final do primeiro turno da fase classificatória da Segundona, neste joga-se a sétima rodada, do Grupo B, e a oitava, do Grupo A, coisas da Ferj, e não podemos prever quem estará no G5 ou quem estará na terceirona em 2013.


Aliás é bom a Ferj definir logo se cairão dois ou três times nesta temporada, já que o Teresópolis foi punido e, em anos anteriores, houve polêmica e chororô por confusões acontecidas pela não antecipação da decisão da entidade, e, um mosquitinho me contou que mais um clube deixará a competição na próxima segunda-feira. 


Apenas o Audax, no Grupo B e o Quissamã, no Grupo A, ambos com 16pg em seis jogos, fazem a diferença neste que é um dos mais disputados campeonatos dos últimos anos. 


Quem pode dar um “chute” ou um palpite indicando os cinco classificados de cada uma das chaves? Nem mesmo o “Pai Penacho” ou o  aquele polvo alemão que brilhou na Copa da África. 


Há um equilíbrio imenso entre os segundos e nonos colocados, apenas o Mesquita (2pg) me parece condenado ao rebaixamento, mas ainda é cedo para dizer com certeza se o alvinegro da Baixada é o concorrente principal a uma das vagas na degola. 


Jogos interessantes na rodada neste final de semana, a começar por aqui, no Norte Fluminense, onde Goytacaz, de técnico novo, recebe o Angra para um confronto direto, os dois brigam para entrar no G5 e a vitória é fundamental para realização do objetivo. Neste mesmo Grupo B a Cabofriense recebe o vice líder América e nem imagina uma derrota, o que determinaria mais uma crise no tricolor dos Lagos.


Em São João da Barra o time de Manoel Neto pode se distanciar e passar a ter a vaga mais perto caso vença o Juventus, um dos que estão ali na briga para não acompanhar o Teresópolis rumo a Terceira Divisão, de onde veio para esta temporada. O time do litoral é melhor e pode se impor dentro de casa.


Enfim, o campeonato está correndo e muitos favoritos terão chances de provar o porque desta condição, no momento, todos indicados pelos especialistas, fazem campanhas irregulares e não mostram futebol para serem, antecipadamente, cravados como tal. 


América, Cabofriense, Goytacaz ou Portuguesa, que no início do ano estavam cotados para as duas vagas ainda carecem de um melhor futebol para que a coluna os aponte como candidatos em potencial a Elite em 2013. 


Minha lista para o acesso ainda não foi escrita e o que mais cresce no momento é minha dúvida até mesmo para os participantes da fase decisiva e até lá muita bola entrará nas redes e muitas lágrimas rolarão pelas arquibancadas da vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção