Pelé ou Messi? Eu não faço comparações


Estou procurando uma brecha para falar de Messi, Pelé, Maradona, D’Stéfano e tantos outros craques “melhores de todos os tempos” e não acho um jeito de sentar à mesa do computador e escrever sobre o novo gênio argentino, que parece ser mesmo a terra do futebol, embora o Brasil aposse deste título há algum tempo.


Não me peçam comparações e nem me perguntem quem é melhor, Pelé ou Messi? Cada um no seu quadrado e cada um no seu tempo fizeram o planeta bola se divertir, se maravilhar e se deliciar com jogadas geniais e fantásticas, que D’Stéfano ou Maradona também proporcionaram aos fãs do futebol em suas gerações.


Hoje, sem medo de dizer, temos um novo “Craque do Século” e ele tem nome e sobrenome: Lionel Messi, um argentino de 24 anos, radicado na Espanha desde os 12 anos, que o Barcelona foi buscar em Buenos Aires para o transformar em sua estrela maior e no seu artilheiro mor. 


Pelé foi o “Craque do Século 20”, segundo a revista francesa France Futbol, que já elegeu o meia do Barcelona como o protagonista maior do século 21 mesmo estando nós vivenciando apenas o décimo primeiro ano do novo século, e quer saber de uma coisa, eu assino embaixo sem medo de ser feliz.

Comentários

  1. Que coisa, companheiro, pulou para cima do muro??? abrs

    ResponderExcluir
  2. Me rendi as maravilhas do craque, mas jamais vou dizer que é o melhor de todos os tempos, cada um vive o seu momento e estamos conversados, ou não?

    ResponderExcluir
  3. Bom, acho que não. Quer dizer, o companheiro tem todo direito de ir pelo caminho do "cada um no seu tempo". O que da mesma forma, imagino, não inibe uma análise comparativa. Olhando, já que se trata de esporte coletivo, o que cada um fez individualmente. Não vi Di Stefano e vi pouco Maradona. Vi praticamente tudo de Pelé e tenho visto o máximo que posso do Messi. Los hermanos discutem qual dos três conterrâneos é o melhor deles em todos os tempos. Se não ha unanimidade do lado oposto...Vamos lá companheiro. rrss

    ResponderExcluir
  4. Em 1968 eu trabalhei na Siderurgica Aliperti em São Paulo e o chefe administrativo era espanhol.
    Ele falava para mim que Di Stefano era muito melhor que o Pelé. Só não parti para cima dele porque seria mandado embora, rsrs.
    Vou dar minha opinião. Para ser o melhor terá que fazer 1300 gols e ponto.
    O Maradona tinha jogadas plásticas exuberantes e enchia os olhos naqueles momentos. Mas não era completo.
    Fico vendo o Messi jogar com seus dribles curtos e finalizações de extrema categoria, não importa a situação. Joga num time excepcional. Quero vê-lo numa seleção argentina mediana ou num clube em má fase. Se continuar fazendo tudo isso, aí sim!
    Mas que é o craque desse século, sem dúvida alguma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção