O Fla x Flu do Engenhão entra na história do clássico

Acabou o Fla x Flu e, com toda certeza, ainda não descobri se foi o Fluminense quem perdeu o jogo ou o Flamengo venceu com méritos. A dúvida vai permanecer por algum tempo, mesmo ouvindo comentaristas, lendo pitacos no Twitter e trocando ideias com amigos pelo celular e e-mail.


Hoje cedo, conversando com o ex-treinador Carlos Barreto, que comemorava seu aniversário no Flamenguinho da Lapa, clube que preside, vi o amigo preocupado com o que pretendia Joel Santana com um time de garotos e qual a fórmula que ele usaria para neutralizar o bom time reserva do Fluminense.


Meu parceiro de pitacos, e amigo pessoal, José Souto Tostes, me diz que a culpa dos fracassos seguidos do seu Flamengo não era de Vanderlei Luxemburgo e nem é de Joel Santana, em sua opinião o elenco é ruim e a culpa recai somente sobre os jogadores.


Ronaldinho Gaúcho, que atualmente é um peso morto no time rubro-negro, foi justamento expulso e sua saída provou uma tese antiga deste escriba: O Fla com R10 em campo entra com 10 jogadores e com sua expulsão não sentiu a diferença em jogar com um jogador a menos.


Segundo meu porteiro, Maguinho Bicudo, já é hora de sacar o R10 do time e voltar a jogar com onze jogadores. Ponto para Maguinho, que realmente entende do riscado, sua opinião bate com a de muita gente grande que quer a demissão do milionário ex-jogador do clube.


Um detalhe foi colocado por mim, para os companheiros do Twitter, mas não creio que Joel Santana tenha tido este pensamento. O Flamengo de hoje à noite, no Engenhão, me fez lembrar a Inter, de Milão, dirigida por José Mourinho, que levou um "chocolate" do Barcelona, dono de 80% de posse de bola na partida final da Champions League, porém, tem sempre um porém, achou um gol logo no início e se fechou e contou com a sorte dos campeões.


Hoje não foi diferente, o Flamengo ganhou dois gols da defesa tricolor e se fechou, como um time pequeno qualquer, e deixou Paulo Victor, o goleiro que entrou no lugar do titular Felipe, se virar e se tornar o grande nome do jogo. O jovem arqueiro pode levar o troféu de melhor em campo e ter creditada na sua conta a glória da vitória sobre o grande rival.


Foi um bom jogo? Não sei. Pergunte isto a torcida do Fluminense FC, pois os torcedores do C.R do Flamengo vai me dizer que foi um jogaço e que Joel Natalino Santana é um gênio e realmente o Rei do Rio.


Comentários

  1. O jogo em si, p/ quem não torcia p/ nenhum dos times foi legal. Teve emoção e tal... razoável. Mas bem longe do que se espera de um Fla x Flu. Ei diria que a derrota (e não a vitória do Fla) do Flu foi incontestável. Venceu que teve um pouquinho mais de competência na hora de chutar p/ gol. Merecido.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o comentário do Fabiano. A verdade é que o campeonato carioca está totalmente esvaziado pela Libertadores, com jogos fracos e de baixo nível técnico.

    ResponderExcluir
  3. O campeonato carioca passa para São Paulo pelo HD da Net. E eu aproveito e vejo, porque gosto dos clássicos cariocas. E ontem foi com surpresa que vi os 2 x 0. Certamente o placar foi ajudado pelo Wagner, Jean e Rafael Sobis que não estiveram bem na partida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção