Boavista vence e acende o alerta na Gávea

Perder faz parte do jogo, porém, tem sempre um porém, é preciso mostrar pelo menos um pouco de amor próprio e fazer com que uma derrota não seja  o ponto de partida para um punhado de reclamações ou apontamentos de erros há muito detectados.


Tá legal, houve um gol polêmico em que tudo aconteceu, um provável toque de mão um provável pênalti e mais uma falha de Felipe, que já está virando rotina  nos jogos do Flamengo. Tá, perdeu, e daí? Quem será o "Judas" da vez?


Sem Ronaldinho Gaúcho o treinador Joel Santana optou pelo corereto, botou o argentino Bottinelli no seu lugar e Muralha ganhou a vaga deixada por Aírton. O time parecia ganho qualidade e Deivid mostrou que estava afim de jogo e logo de saída fez a jogada para que Love completasse, com sorte, para abrir o marcador.


Um capitulo a parte a arbitragem de Felipe Gomes da Silva, que já mostrou, em outras oportunidades, que é um daqueles aprendizes dos "lambões da Ferj, mas embora tivesse uma atuação abaixo da crítica, o gol as faltas em Willians e a não expulsão de Tony, que abusou do direito de bater, o deixaram com uma nota bem abaixo da média.


Nota esta que só não será pior do a de Joel Santana, que não soube dar uma cara ao time com a ausência de Léo Moura, Aírton e Ronaldinho, e se perdeu nas modificações, principalmente quando botou em campo a sua nova dupla de xodós (Negueba e Diego Maurício) que se enrolaram tanto e mostraram, mais uma vez, que brevemente serão envolvidos em um negócio favorável ao clube rubro-negro.


Justo ou não o certo é que o Boavista venceu, saiu de Macaé com três pontos na bagagem e deixou instalada uma crise na Gávea e botou a certeza de que na Copa Libertadores este elenco do Flamengo não terá vida longa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção