Ferj convoca arbitral e pode rasgar regulamento

Amanhã, 27 de março de 2012, pode ser um dia negro para o futebol do Rio de Janeiro, mais um desta gente que não mede consequências para iludir seus filiados e enganar o torcedor em nome da poderosa Rede Globo de Televisão, que manda e desmanda no destino do futebol do país.


Amanhã, 15h, na sede da entidade, por sinal majestosa e pomposa como devem ser os palácios de reis e príncipes abastados financeiramente, haverá um arbitral, segundo a Ferj aberto a imprensa para que vejam a "lisura" da reunião, e nele serão tratados assuntos concernentes ao Estadual da Primeira Divisão do Rio.


O que seriam estes assuntos? Mudanças radicais imediatas, de acordo com o que pretende a Globo, ou seja, tirar os clubes do interior do Estado e fazer uma competição com dez times, nosso sonho diga-se de passagem, sem a presença incomoda daqueles que ousam atrapalhar as transmissões do final de semana, invadindo as telinhas globais com seu futebol sem torcida e sem qualidade.


O regulamento, se confirmar esta ideia da Ferj, será mais uma vez rasgado, como o fora em 2002, dez anos atrás, quando, para dar o título ao Fluminense, em seu centenário, tiraram do Americano o direito de ser campeão direto (o alvinegro foi campeão dos dois turnos) para que se realizasse um quadrangular, sem televisão e com vetos aos jornalistas, para que não houvesse testemunhas da quebra da ética.


Amanhã, 15h, na sede da Ferj, haverá um arbitral para mudar as regras do jogo e, podem acreditar os amigos blogueiros e leitores, a unanimidade será conquistada e depois, bem e depois os interioranos irão chorar pelo leite derramado, isto se não houver uma boa recompensa em futuro bem próximo.


A turma do Americano FC, consultada pelo blogueiro, confirma que haverá alteração no regulamento, mas para os próximos dois anos (2013/2014) e que não acontecerá "virada de mesa". Assim é melhor. 


Segundo minhas fontes, consultadas agora à noite, cairão quatro e subirão dois no ano que vem. Para este ano ficará mantido o regulamento, eles não são loucos.


Como diria o ex-presidente do Americano FC, Edson Carvalho Rangel: "Quem viver verá".

Comentários

  1. O fim pode até ser bom, mas os meios e a forma de fazer a mudança no Estadual não pode ser dessa forma. O ideal seria fazer uma parte do Estadual sem os grandes, como farão no Nordeste(http://www.cbf.com.br/media/383282/d-tec-02-12%20-%2016.03.2012.pdf) e depois entrar os clubes grandes para uma fase final. Só uma dúvida: se reduzirem o número de clubes de 16 para 10(tomara) caiariam os oito piores dessa edição? Se sim, então pra quê Bangu, Americano e etc estão brigando. Já estarão rebaixados; Outra: Se Macaé, Madureira ou Duque de Caxias forem rebaixados será uma vergonha. Quer dizer que os clubes pequenos que obtiveram os melhores resultados serão "premiados" com a vergonhosa Série B do RJ no 2' semestre. Pense, Federação. Pense se puder ou se souber como.

    ResponderExcluir
  2. Estou torcendo para estar errado, meu caro Wanderson, mas que há algo de podre pairando no ar eu tenho certeza. Não há pauta para a reunião de amanhã, mas uma abelhinha me contou que vai ter novidade. Então vamos aguardar mais vinte e quatro horas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção