Pitacos de quarta-feira

Enquanto o gato mia insistentemente, aqui no andar de cima, vou correndo os olhos no noticiário esportivo da grande rede e observo as reações de treinadores, jogadores e torcedores no pós jogos desta quarta-feira, onde a Libertadores, Copas do Brasil, da Itália, da França, da Alemanha, além dos campeonatos espanhol e inglês estiveram nos canais esportivos de nossas tevês por assinatura.


Aqui acima o gato, que não chama Cristiano Ronaldo, está chiando talvez por fome ou por não estar acostumado ao cativeiro, lá na Espanha o gajo português reclamou barbaridade do árbitro do jogo de seu Real Madrid contra o Villarreal, no empate em 1x1 que botou a diferença para o Barcelona em apenas seis pontos, e, pela fase e pela irritação mostrada, tudo ainda pode acontecer no Espanhol 2011/12.


Enquanto o Real Madrid sofria com o Submarino Amarelo, na Inglaterra um jogão entre Manchester United x Chelsea movimentou a cidade dos dois líderes do Campeonato Inglês. O Chelsea mostrou que sem André Vilas Boas é um novo time e quase complicou a vida dos azuis de Manchester. A vitória do City veio no final do jogo, logo após a entrada de Carlitos Tevez, sem jogar a exatos 182 dias, e o clássico da segunda maior cidade inglesa vai mesmo decidir o campeonato da terra da Rainha.


Por aqui, no Rio e em São Paulo, Copa do Brasil e Libertadores foram os destaque da quarta-feira. Enquanto o Botafogo fazia feio no Engenhão, empatava em 1x1 e levava a decisão da vaga da Copa do Brasil nos pênaltis, em São Januário o Vasco devolveu os insultos paraguaios com um bom futebol, no segundo tempo, e venceu o Libertad, pela Libertadores, por 2x0 logo após a entrada de Juninho.


Lá na terra da garoa, também pela Libertadores, o Corinthians venceu o Cruz Azul, do México, pelo magro placar de 1x0 mas garantiu a liderança de seu grupo. Pela Copa do Brasil o Palmeiras venceu o Coruripe por 3x0 e segue em frente, assim como a Portuguesa e a Ponte Preta.


Prá fechar o papo inicial desta quinta-feira, sem muita bola rolando por aqui e pela Europa, vamos ao Sul do país para falar da vitória do Grêmio, 3x1 sobre o "poderoso" River Plate nordestino, que bota o tricolor dos pampas na próxima fase da Copa do Brasil, e do excelente resultado do Internacional, na altura criminosa de La Paz, contra o Bolivar, que garante ao Colorado a liderança de um grupo super complicado.

Comentários

  1. Adilson, esse grupo de jogadores do Chelsea é muito bom para derrubar técnico. O Vilas Boas não foi o primeiro e nem será o último, Felipão que o diga, a ser fritado por alguns "donos" do time. Sobre o Vasco, tendo todos os jogadores à disposição, o time ideal é o que jogou no segundo tempo, com o Éder Luiz no lugar do Barbio, que ainda precisa amadurecer e treinar bastante finalizações. Ele é o exemplo concreto de jogador que não foi bem trabalhado nas divisões de base. Espero que o técnico crie coragem e coloque o Diego Souza na reserva, pois o mesmo está mal na parte física e técnica. Outro detalhe: é brincadeira colocar esse rapaz para jogar de atacante! abrs

    ResponderExcluir
  2. Siga o mais novo blogue de Miracema. http://noticiasmiracema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção