Clássico com motivação extra no Parque


Vale mais do que três pontos o clássico do norte fluminense deste domingo, no Godofredo Cruz. Vale um respiro de alívio e de salvação para o Americano, que luta para não cair pela primeira vez em sua história, e pelo sonho de disputar a semifinal da Taça Rio por parte do Macaé Esporte.


É a estreia de André Pimpolho e o reencontro de Toninho Andrade com a torcida do Americano, que ainda o venera e o admira pelos bons resultados obtidos quando comandante chefe do time de Parque Tamandaré. O coração do treinador estará batendo mais forte neste domingo, tenho certeza, mas não vai acomodar e dar chance de seu ex-time o tirar de uma possível participação na final da Taça Rio.


As derrotas de Bonsucesso e Olaria, na tarde de ontem, para Friburguense e Fluminense foi bom negócio para o Americano, mas o grande jogo para os alvinegros na rodada, será jogado paralelamente ao seu, em Moça Bonita, entre Bangu e Nova Iguaçu e o "Laranja da Baixada" terá imensa torcida da turma de Parque Tamandaré.


A arbitragem do jogo está a cargo de Rodrigo Nunes de Sá, um ótimo árbitro desta nova geração de apitadores cariocas. Rodrigo tem raízes lá na minha terrinha, é primo direto dos irmãos tricolores, Gustavo e Chiquinho, filhos do não menos tricolor Néres Ricardo de Sá, de quem o árbitro é sobrinho, e tem uma trajetória bonita na sua carreira e pode, dentro de pouco tempo, estar envergando o escudo da Fifa em seu peito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção