Papo de Bola - Em busca de nove pontos


A semana foi de surpresas para os grandes cariocas, de bons jogos amistosos pela Europa, exceto o caça níqueis da CBF contra a Bósnia, e reclamações da torcida contra os reservas do Fluminense, o misto do Vasco e os titulares do Flamengo, que não conseguiram passar por Resende, Bonsucesso e Boavista, claro que também vi o protesto da torcida do Americano, que virou as costas para o time contra o Botafogo, em resposta a péssima campanha do alvinegro no campeonato deste ano.


E por falar em Americano e sua péssima campanha a chance de chegar a algum lugar confortável começa hoje, na Rua Conselheiro Galvão, contra o Madureira, rival da mesma qualidade e vivenciando o mesmo drama do time campista. 


Três pontos, eu já disse por aqui, no site Ururau.com, no meu blog e comentando no Toque de Primeira, da Rádio Absoluta, nos papos diários com Amaro Lírio e Walace Oliveira. O Americano tem uma sequencia que qualquer time que corre o risco de rebaixamento gostaria de ter e a torcida precisa entender que o momento é de solidariedade e apoio.


Vejam só a sequencia do Americano: Hoje, dia 4 de março, Madureira, fora de casa; uma semana para o treinador trabalhar o plano tático e, no dia 11 de março, em casa, o Olaria; mais uma semana para aprontar novas jogadas e aperfeiçoar o esquema e, no dia 17 de março, o Bonsucesso, em local ainda indefinido e que não será no Estádio Leônidas da Silva, na Rua Teixeira de Castro.


Sentiram bem como a situação para o alvinegro do Parque Tamandaré não está negra, como eu mesmo afirmei nos meus pitacos na Absoluta e no Blog? Ainda há perspectivas boas e, principalmente, não depende de ninguém para alcançar seus objetivos no campeonato, que é não cair e ter uma sobrevida nas rodadas finais, quando recebe o Macaé, no Godofredo Cruz, sai para pegar o Resende, volta a jogar em casa, contra o Nova Iguaçu e encerra contra o Flamengo, provavelmente em Macaé, pertinho da torcida.


Mas tudo vai depender de como se comportar o time de Luis Antonio Zaluar esta tarde, na Conselheiro Galvão, no calorento e apertado Estádio Aniceto Moscoso, onde o Americano não tem boas recordações, mas sempre travou grandes duelos com o tricolor suburbano.


Soube, de fonte legal, que há uma promessa de prêmio para os jogos deste segundo turno e a cada três pontos conquistados a premiação aumenta, e dizem até que pode chegar a R$ 20 mil, para ser distribuído entre os jogadores, caso conquiste nove pontos nos próximos três jogos, que por sinal não é impossível e nem mesmo um daqueles casos perdidos. Uma grande sempre é bem vinda para os boleiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção