Calendário prejudica clubes e ajuda CBF

Hoje, pela manhã, quando caminhava pelo calçadão de Campos, fiz um pit stop na banca do Coliseu e um dos assuntos em debate no reduto era a "proteção" ao Santos, que teve três jogos adiados no Brasileirão.

Chego à casa e o Leandro puxa o mesmo assunto ao sentar para ver os jogos de tênis em Wimbledon. "Por que não adiar o campeonato e somente favorecer o Santos?". Concordei plenamente e pedi a ele prá fazer uma reflexão sobre nossos papos anteriores e procurar nas postagens antigas aqui do blog algo sobre o assunto em debate.

Absurdo a convocação abusiva de jogadores para Copa América e para o Mundial Sub-20, disputados no mesmo período.Será que a entidade não sabe que estes meninos, convocados para o mundial da Colômbia, são titulares em seus times e indispensáveis dos elencos principais?

A solução, meus caros Coliseu, Carlinhos Barreto, Amaro Lírio e Leandro Dutra, é mesmo a adequação do nosso calendário com o do resto do mundo.Só nós jogamos neste período e só aqui seleção tem prioridade absoluta.

Vamos discutir quem tem razão ou não? Nem precisa, a opinião do comentarista é que o Santos deveria bater o pé e não jogar enquanto não tiver seus seis ou sete jogadores liberados. Que o São Paulo não entrasse em campo enquanto seus atletas estiverem a serviço da CBF. Que o Flamengo exigisse o adiamento de seus jogos enquanto cinco de seus jogadores estiverem na Colômbia com a Sub-17.

Eles irão brigar por isto? Claro que não. Comem nas mãos da entidade e da tv que patrocina o Brasileiro e tem interesse na Copa América. Brigar faz perder grana. E o torcedor, panaca e trouxa, fica por aqui discutindo o futebol de negócios.

Comentários

  1. Aí, companheiro, se o time desandasse, como muitas vezes acontece, diriam que a parada de 25 dias foi prejudicial. Já vi filme com esse entedo antes. abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS