Santos traz a decisão para o Pacaembu

Não foi um jogo daqueles tipo jogão, mas também não foi um jogo típico de Libertadores com violência ou erros grosseiros de arbitragens. Peñarol e Santos fizeram um jogo legal, que deu prá leva até o final e, acreditem, com uma arbitragem séria e imparcial. O empate sem gols beneficia o Santos, que em casa pode tirar proveito de seu melhor futebol e vencer o bom time uruguaio no Pacaembu.

Neymar continua o mesmo, se jogando em todos os encontrões e sumindo no momento em que o time precisa dela. Creio que Pelé tenha razão desta vez, o atacante santista joga muito pela beirada do campo e fica longe da zona de arremate. Neymar tem talento de sobra para jogar mais perto da área e ali ele é mortal.

Uma das boas do Santos, nesta temporada, é o goleiro Rafael, que em caso de conquista do Peixe poderá levar a honra de herói da Libertadores. Que fase estupenda passa o jovem arqueiro santista, mais uma grande atuação nesta quarta-feira no Estádio Centenário de Montevidéu.

Comentários

  1. Dutra, gosto muito de comentar os assuntos por você abordados aqui, sempre oportunos. Essa da arbitragem sul-americana é um deles, veja: ela às vezes chega a ser irritante, principalmente contra os nossos clubes que jogam a maior parte do ano com arbitragem brasileira que, tem um estilo completamente diferente dos demais árbitros sul-americanos onde o jogo flui com maior rapidez e rispidez. Aquelas faltinhas típicas da arbitragem brasileira, eles não marcam; aos poucos estamos aprendendo e assimilando os truques dos nossos hermanos sul-americanos. / Recentemente tivemos um lance na decisão da COPA DO BRASIL, onde alguns consideraram penalti um lance na área da defesa do Vasco, o árbitro não marcou e ficou a dúvida, fosse um árbitro da FFERJ, principalmente contra os times chamados pequenos, com certeza a bola estaria na cal. / Penso que o ideal seria um meio termo, acho que chegaremos lá um dia, porém, levaremos algumas décadas. Arbitragem europeia não serve como modelo. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, ufa!! Mas ontem a arbitragem foi do jeito que a gente gosta. O paraguaio deixou o jogo solto e não deu chances prá reclamação. Aquele pênalti, pedido pelos uruguaios, até que houve falta, mas fora da área, mas o impedimento marcado pelo bandeira foi correto.
    Se fosse naquele tempo de Olthen Aires ou de Estebam Marino ou os gatões da sul americana, o Santos tinha voltado ao Brasil com uma derrota, mas a tv agora coibe alguma coisa.
    Estão aprendendo.

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Essa arbitragem a que você se refere, era de doer na alma, coisa ridícula e desonesta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS