Balanço da Segundona ao final do primeiro turno

Edson Souza deixou o Friburguense em alta, foi dispensado sem qualquer justificativa e logo depois assumiu a Portuguesa em lugar de Luizinho Rangel, que deixou o Rio Branco por não agradar a diretoria. Edson Souza assumiu o Sendas, que dispensou Paulo Henrique porque não o time "empacou' nos últimos jogos.

Este é pouco da história destes treinadores da Série B do Rio, que chega ao final do primeiro turno com várias trocas no comando técnico dos doze times que jogam esta fase decisiva da competição.

Ontem foi realizada a rodada de número onze, a última do turno da fase final, e o Sendas engata uma quarta e venceu o Angra por 4x1 jogando em Angra dos Reis. Bom resultado para o time do supermercado, que assim fica na espera de um tropeço dos primeiros colocados, Quissamã e Bonsucesso, que empataram em zero a zero na tarde de ontem na Rua Teixeira de Castro.

Outro empate, que também foi benéfico ao Sendas, aconteceu em Macaé, onde o Friburguense não conseguiu passar pelo Serra e ficou com a mesma diferença de pontos para os primeiros colocados, mas agora vê o time laranja mais próximo.

Nos outros jogos o Barra Mansa empatou, fora de casa, com o Teresópolis e ficou ao lado do Sendas com 18pg. O Tigres voltou a mostrar suas garras e venceu novamente. Desta vez a vítima foi o Estácio de Sá, 2x1 jogando no Estádio Los Larios. Fechando a Portuguesa venceu o Céres, na Ilha, por 3x1 e também chegou aos 12pg, mesma pontuação do Tigres.

Quissamã lidera com 26pg, seguido por Bonsucesso com 23pg e Friburguense com 21pg. Estes são os principais candidatos ao acesso ao final do primeiro turno. Sendas e Barra Mansa, ambos com 18pg, são os mais próximos e, no meu ponto de vista, os únicos que podem incomodar. Tigres, Teresópolis e Portuguesa, 12pg, estão distantes demais para incomodar.

Lá na parte de baixo, sem qualquer perspectiva de acesso, estão Ceres e Serra, 10pg, Estácio, 6pg e Angra, 5pg.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário