Urubu x Galo um clássico que tem história e tradição

Hoje tem Flamengo x Atlético Mineiro, no Engenhão, e um dos clássicos mais marcantes do futebol brasileiro não será revivido com a mesma classe e categoria dos anos 80, quando Uburu e Galo dividiam a cena e faziam jogos eletrizantes em decisões de Brasileirão ou Libertadores.

Naquele tempo, sem saudosismo, havia Zico e Reinaldo, dois craques da moda e em forma. Hoje veremos Ronaldinho e Magno Alves, dois ex-jogadores em atividade no Brasil após anos no exterior juntando dólares ou euros.

Na boca do túnel dois treinadores vivendo momentos distintos, no lado do Flamengo um decadente Vanderlei Luxemburgo, que busca recuperação de seu prestígio e um futebol digno das glórias e da fama conquistada ao longo do tempo. No lado do Atlético Mineiro a presença de um líder novo, Dorival Júnior, que salvou o Galo da degola no ano passado e que hoje ostenta o título de melhor treinador do país, e eu apoio.

Aliás, e a propósito, os mineiros culpam Luxemburgo pela péssima campanha no Brasileirão do ano passado, quando deixou o time na zona de rebaixamento e foram salvos justamente por Dorival.

O time de Vanderlei Luxemburgo ocupa a 10ª colocação, com sete pontos. Na ótica de jogadores e comissão técnica, são contabilizados seis meses com apenas uma derrota, diante do Ceará (2 a 1), na Copa do Brasil; na visão da torcida, são quatro jogos sem vencer e uma temporada repleta de empates.

O Atlético-MG tem oito pontos, um a mais do que o Flamengo, mas está na parte mais alta da tabela. Na 5ª colocação, o Galo não conquista uma vitória há três partidas: derrota para o São Paulo (0 a 1) e empates com Bahia (1 a 1) e Atlético-GO (2 a 2).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção