Valdomiro quer ser igual ao Ricardão

Um amigo meu, lá do distrito de Brogodó, montou uma vendinha nos fundos de sua casa e pensou em ganhar um dinheirinho vendendo de tudo um pouco para os colonos e meieiros da Fazenda do Dr Salim.

Disseram prá ele que teria que ter CGC, CPF, fazer cadastro na junta comercial e coisa e tal. Disseram que teria que comprar tudo com nota fiscal e passar para o contador no final do mês toda a movimentação fiscal. O moço ficou doido: "Movimentação fiscal, CGC, CPF, o que é isto?"

Explicaram prá ele que tudo que entrasse na sua firma teria que ser comprado, faturado, pago e imposto descontado. O cara se espantou e, quase desistindo da ideia de ser comerciante, retrucou:

- A CBF organiza campeonatos e não tem time, cobra para que os clubes disputem um campeonato entre eles. Correto? A CBF não tem jogador inscrito em seus quadros e participa de campeonatos mundiais com jogadores dos outros. Correto? Quanto é que a CBF paga aos clubes para jogar seus campeonatos? Quanto é que a CBF paga aos clubes para usar seus jogadores em mundiais e amistosos?

A pergunta deixou Dr. Carlos Henrique de cabelo em pé. O advogado não entende nada de futebol e nem sabe o que é CBF, claro que sabe o que é Campeonato Mundial, seu assessor lhe disse que era o mesmo que Copa do Mundo.

Se o senhor, meu caro doutor, não entende nada de futebol, eu, cá do mato, não entendo nada deste negócio de movimento fiscal e coisa e tal. Só digo que é a mesma coisa, eu vou botar as mercadorias aqui prá vender, sem nota fiscal ou imposto de renda ou qualquer coisa parecida, afinal tem gente mais forte que eu que faz a mesma coisa por este mundo afora e ninguém fala nada.

Veja só, doutor, meu Flamengo fica sem cinco jogadores, o Santos sem dez jogadores, o São Paulo outros cinco estarão fora, como é que fica? E o Brasileirão vai parar?

- Eu não sei, respondeu o advogado.
- Então eu também não vou parar nada e o senhor pode ir tirando o cavalinho da chuva, não vou pagar nada a contador ou ao governo. Agora vou ser que nem o Ricardão Teixeira, sou o xerife aqui da roça e ponto final.

O Dr, que queria apenas aconselhar, ligou o carrão e se mandou prá cidade e ao seu lado o assessor, que era o contador indicado por ele, morria de rir com a autenticidade do velho Valdomiro.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Márcio. Onde está você, na terra, no mar ou no ar?

    ResponderExcluir
  3. Oi Adilson, estou dentro dágua....tinha postado um comentário, mas retirei, vamos deixa-lo para o nosso bate papo regado a uma gelada após o meu desembarque, na próxima terça.
    Na quinta deve ter aquela pelada na terra do Edivaldo, e deve rolar um camarão pitu, vai pedindo a liberação aí com a dona Marina.
    Um abraço,

    Márcio Rocha.

    ResponderExcluir
  4. Agora tá mais tranquilo. Quinta é feriado e devo ir a Miracema, tem muito tempo que não vou por lá, saio na quarta, mas se voltar a gente vai prá lá sim.
    Tem novidade da terceirinha? Vai rolar quando? Conta aí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção