Neto e Marcelo: Dois treinadores e duas trajetórias distintas

Fim de primeiro turno da Segunda Divisão do Rio e, sem surpresa alguma, vejo que Manoel Neto, o "Rei do Acesso", está novamente no topo e pode levar o seu Bonsucesso de volta a elite do futebol do Rio.

Neto deu uma longa entrevista ao blog http://fanaticospelocesso.blogspot.com e contou suas aventuras na segundona Rio e sua passagem pelo futebol português. O técnico só não teve muita sorte quando passou por aqui, no Goytacaz, onde montou um bom time e foi prejudicado pela política interna do clube e na escolha de jogadores para o seu elenco.

Manoel Neto subiu com Serrano, duas vezes, Barreira (hoje Boavista), Portuguesa, e ainda levou o Tamoio da terceira para a segunda divisão carioca. Conquistou também duas Taça Rio, com a Portuguesa e o Rubro Social. Realmente uma carreira para lhe dar prestígio na divisão intermediária e manter-se sempre bem empregado.

Se Manoel Neto já é rodado e reconhecido pela mídia e torcedores, o Quissamã tem o novato Marcelo Carioca, que recebe a primeira chance de mostrar o seu trabalho e seu time já é temido pelos adversários e um dos sérios candidatos ao título da segundona.

Ao final do primeiro turno o Quissamã tem a melhor campanha e abriu três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Bonsucesso, e precisa apenas manter a regularidade e a invencibilidade dentro de casa para tornar realidade o sonho de chegar a elite, que já dura pelo menos cinco anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário