Coritiba x Vasco: O melhor é ficar em cima do muro

Estou chegando do passeio matinal pelo calçadão do centro da cidade. Passei por bancas de jornais, principalmente aquelas mais movimentadas como as dos irmãos Coliseu e Orlandinho, onde se reunem, diariamente, vários "técnicos" do futebol campista.

Ninguém ousava comentar o jogo Brasil x Romênia, aliás todos foram unânimes quanto ao comentário que fiz abaixo sobre a partida. O assunto que domina as ruas centrais é a decisão da Copa do Brasil, logo mais, em Curitiba, entre Coritiba e Vasco da Gama. Confesso que não vi o mesmo clima de otimismo da semana passada entre os vascaínos.

O respeito ao Coxa é enorme e depois da goleada de domingo, entre os reservas, posso até sentir uma pontinha de medo nos torcedores do Gigante da Colina. Ainda não ouvi meus amigos Ademir Tadeu e José Luis da Silva, ambos lá da terrinha e ambos vascaínos de quatro costados, mas daqui a pouco vamos ler os pitacos dos entendidos, sem aspas, aqui no tópico.

Na quarta-feira passada eu apostei no Vasco, fiz até um comentário na Rádio Princesinha, lá de Miracema, que agora está on-line (www.radioprincesinhaam.com.br) e apontei o placar de 2x0 favorável ao time de Ricardo Gomes. Hoje, lá no Couto Pereira, aposto minhas fichas no Coritiba, mas é possível que o Vasco fique com o título pelo placar agregado, afinal tem a vantagem de não ter levado gol em casa e qualquer um gol que marcar no Paraná aumenta a vantagem no placar agregado.

Vai ser dureza e quem ficar no muro terá meu apoio e minha companhia. Vocês sentiram que eu estou totalmente no muro? Digo que dá Coritiba, mas o Vasco pode ser campeão. Quer mais "vaselina" do que isto? Então mande o seu palpite.

Comentários

  1. Adilson, o jogo é difícil e não tem favorito. Como é uma decisão em dois tempos, quero dizer em dois jogos, o Vasco conseguiu uma pequena vantagem jogando em casa, que se tornou mais concreta por não ter sofrido nenhum gol. O Coritiba tem time para vencer o jogo? Logicamente que sim, mas mesmo ganhando pode não levar o título, pois se o Vasco fizer um, ele terá que fazer três. O time carioca tem jogado bem fora de casa e sempre marcou mais de um gol nas últimas três partidas no campo adversário, contra o Náutico, Atlético (PR) e Avaí. Aí é que está a vantagem que o Vasco leva pro campo. O Coritiba vai partir prá cima e se fizer um gol vai querer o segundo com a sua torcida empurrando. O Vasco tem um time experiente, principalmente do meio para frente, e não será por pressão extra campo que deixará escapar o título.

    ResponderExcluir
  2. Caro Dutra, hoje é o dia "D" para mim, torcedor do VASCO DA GAMA, ou ganha e eu continuarei torcedor ou caio fora e nunca mais falarei como torcedor do VASCO DA GAMA, só da SELEÇÃO BRASILEIRA. / Agora se ganhar, irei tomar 4 cervejinhas, só 4, pois estou de regime devido ao meu ácido úrico. / Meu médico, autorizou, não só autorizou como disse se isso acontecer irá pagar minhas cervejas. / Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Acho que aquele gol em São Januário vai fazer a diferença.
    Você irá tomar as 4 cervejas.
    abs

    ResponderExcluir
  4. É Gilberto, você acertou mais uma vez, parece que tem alguma bola de cristal guardada. Já estou tomando as geladinhas por conta do meu médico, faço um brinde a você, ao meu VASCO DA GAMA e a todos os vascaínos desse BRASIL. / Esse título era necessário a sobrevivência do meu VASCO, pois não é fácil segurar uma jovem torcida e velha também, sem ganhar um título importante por tanto tempo. / Abrs.

    ResponderExcluir
  5. São 01:20 da madrugada e a torcida está fazendo carreta por toda a cidade comemorando o título inédito.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que o Vasco foi campeão, perder o Zé Luiz na torcida seria demais prá todos nós. Salve Vasco da Gama, vou até sacar aquela camisa do Célio Silva e vestir logo mais. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção