As perguntas sem respostas desta terça-feira

Hoje até parece que o dia do questionamento. Logo pela manhã, com este negócio de despedida de Ronaldo Fenômeno, veio a enquete no Twitter: “Quem foi melhor, Ronaldo ou Romário?” Não tive como negar a resposta e coloquei: - Sou mais os dois juntos, cada um é cada um e juntos foram ótimos.

Mais tarde uma bomba caiu no meu colo: “Quem foi o melhor camisa nove da seleção do Brasil?” Aí eu disparei: - Depende de quem você definir como camisa nove. Tostão foi gênio e completo. Vestiu a nove na Copa de 70. Vavá foi rompedor e artilheiro. Vestiu a nove nas Copas de 58 e 62. Careca foi espetacular, mas não foi campeão do mundo.

Aí o Leandro, o filho, me contesta e diz que Ronaldo foi o melhor. Pensou que dei ponto final? Não. Romário poderia vestir a nove e aí entraria a dúvida cruel novamente: Quem foi o melhor nove da seleção, Romário ou Ronaldo?

Sabe quem poderia ter sido nove na seleção? Pelé, que era atacante e as vezes jogava lá no comando, enfiado e na companhia de Tostão era Jairzinho o verdadeiro nove do time de Zagalo. E aí, já matou a charada? Quem foi o melhor camisa nove da seleção: Ronaldo, Tostão, Pelé, Jairzinho ou Romário?

Bem feito, quem mandou me perguntar aquilo que não tem resposta. E olha que não vou pedir ajuda aos mais antigos, que diriam que Ademir Menezes foi o grande camisa nove ou que Zizinho pode ser este melhor camisa nove da seleção.

Eu só sei dizer uma coisa, meu caro blogueiro, o melhor é aquele que a mídia está explorando no momento e hoje os melhores do mundo estão contratados pelas grandes marcas de material esportivo e ganhando fortunas por isto. Garrincha foi só o camisa sete. Aliás, e a propósito, quem foi o melhor camisa sete da seleção?

Comentários

  1. Um conhecido das antigas me falou que o futebol do Ademir de Menezes era parecido com o do Ronaldo Fenômeno.
    Parece que não dá mesmo para falar quem foi melhor, Ronaldo ou Romário.
    A dúvida é geral.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Para não criar polêmica, um palavra. Ronaldo. Entre os dois, Ronaldo. abrs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que todos os citados são craques e vão deixar os seus nomes marcados na história do futebol. Também não sou muito dessa de que o fulano foi melhor que o ciclano. Os dois que estão acima de qualquer comparação são Pelé e Garrincha. Sobre o camisa sete, cito o Julinho Botelho e o Jairzinho. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção