O adeus de dois fenômenos

Domingo Petkovic se despediu, oficialmente, da torcida do Flamengo e mostrou que seu futebol não é eterno e que o Flamengo sentirá muito mais falta do seu talento do que ele dos gramados por onde brilhou por quase vinte anos.

Hoje é a vez de Ronaldo se despedir, Também de forma oficial, daquela camisa que o consagrou mundialmente em quatro participações em copas do mundo. Ronaldo tão cedo não terá um substituto a altura com a camisa nove da seleção da CBF.

No domingo o substituto de Pet foi o jovem Negueba, cujo futebol está mais para Nélio do que Petkovic. Hoje, contra a Romênia, quem ocupa a vaga do Fenômeno é Leandro Damião, que não jogaria nem mesmo no Bandeirantes, lá da terrinha, na década de 80.

Perde o futebol dois gênios e dois artistas do mais alto nível. Perde o torcedor com o surgimento de falsos ídolos, forjados nas redações de jornais ou em salas apertadas de assessores de imprensa, que buscam colocar seus “patrões” no topo do mundo da bola.

Ronaldo e Petkovic viverão um mundo diferente daqueles em que estiveram durante quase duas décadas, mas com certeza não se afastarão definitivamente do futebol, ambos estarão ligados aos clubes que os abraçaram na reta final de suas carreiras, Corinthians e Flamengo, que continuarão a lucrar com suas presenças nos bastidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção