Clássico na Serra pode deixar Quissamã na boa

Em casa e contra o Estácio, penúltimo colocado, o Quissamã busca abrir vantagem sobre o Friburguense, terceiro colocado, que duela justamente contra o segundo colocado, Bonsucesso, em Nova Friburgo, em jogos que valem pela segunda rodada do returno da Segundona Rio.

É o que interessa neste sábado nublado e com cara de inverno, nos outros quatro jogos apenas destaco Sendas e Serra, em Meriti, que vale para o time Laranja a manutenção do sonho de subir. Portuguesa x Angra, Barra Mansa x Tiges ou Ceres x Teresópolis serão apenas jogos de cumprimento de tabela e entre estes apenas o Barra Mansa ainda nutre pequenas esperanças de acesso.

O clássico no Eduardo Guingle é, no meu ponto de vista, o jogo a ser seguido e, se possível, até dar uma olhadinha, isto no caso de você estiver lá pela cidade serrana, pois sair daqui, do norte ou noroeste, para ver um jogo destes só mesmo um fanático ou maluco por futebol.


O jogo em Friburgo tem ingredientes legais e vale muito para os donos da casa, que com uma vitória encosta no visitante, hoje a diferença é de quatro pontos (26x22) e para isto acontecer será preciso jogar muito mais bola do que tem jogado no momento, o Friburguense vem de dois empates, ambos em 2x2, nas duas últimas rodadas.

Em Quissamã o líder recebe o Estácio, que apenas tem o compromisso de entrar em campo e honrar a camisa e a tradição do time. O visitante não faz boa campanha, tem apenas nove pontos, e é o vice-lanterna da competição. Digo, com certeza, que até um empate esta tarde pode ser considerada a grande zebra da rodada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção