Belo show de Emílio Santiago em Campos

Estão me cobrando pitacos sobre o show de ontem, na Praça São Salvador, onde o Emílio Santiago, na minha opinião o melhor cantor do Brasil pós Caubi Peixoto, nos brindou com um repertório maravilhoso. Me parece que o moço estava mesmo a vontade e cantou com prazer.

A banda é um tópico extra neste show. Trompete, teclados, guitarra, baixo e batera afinados e um percussista conhecido da turma, Jacaré, um cidadão de Laje do Muriaé, exímio ritmista e improvisador com suas carrapetas, deu um toque de classe na "cozinha" que atendia Emílio Santiago.

Jacaré é irmão do preparador físico Hamilton, o Bita, que trabalhou por algum tempo no Goytacaz e acompanha sempre os grandes artistas nos shows por este mundo afora. Tenho um CD dele, com músicas do folclore lajense, que dá prazer em ouvir.

Mas voltando ao show, que vi acompanhado do Valtinho e sua esposa, que em ótima hora chegou por lá e fez companhia a mim e Marina, que venceu mais uma e conseguiu me tirar de casa com aquele frio de gelar até coração de namorado sem paixão.

O repertório apresentado ao público foi eclético, Emilio passou do samba ao romântico com um estilo próprio e fez a platéia cantar "Eu sei que vou te amar", "Saigon" e outras pérolas da nossa MPB e, claro, não faltou Gonzaguinha, Tom & Vinícius, ou Ivan Lins, compositores preferidos do artista.

O desagradável foi ter que esperar por uma hora, com vento soprando forte e sem poder esvaziar a bexiga. Os organizadores não instalaram banheiros químicos e os bares, no entorno da praça, inexistem ou estavam fechados.

Ainda bem que o amigo Coliseu tem prestígio na lanchonete dos chineses, em frente a sua banca, e me levou para "aliviar" a cerva que havia degustado em casa, no esquenta para o show. Na espera pelo show foram quase duas horas de filmes promocionais da Prefeitura de Campos exibidos nos telões.

Nada contra, até concordo com a oportunidade de mostrar as obras da prefeita Rosinha, mas o excesso é prejudicial e só correram para o início quando a platéia já estava impaciente e ameaçando vaias.

Se valeu a pena? Claro. Foi uma bela noite de frio, música e muita tranquilidade na Praça São Salvador. Parabéns pela organização, que deu segurança ao público presente.

Comentários

  1. Adilson, já tive o prazer de assistir a um show do Emilio Santiago, em Pádua, e foi inesquecivel. O cara é fera e brinca de cantar. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário