O meu "amigo' Sinésio

Hoje pela manhã, quando caminhava para a padaria em busca do pão nosso de cada dia, fui parado pelo Sinésio Bicudo, que me cobrava mais comentários positivos sobre a seleção da CBF e pitacos sobre a Copa América. "Você é do contra e não gosta do Brasil", disse o parceiro.

É, pode ser. Sou da turma que torce contra o sucesso deste sistema que está em uso no futebol brasileiro, onde o futebol é negócio e o torcedor é apenas um detalhe. Não tenho muito que falar da Copa América, que convida os juniores do México e os reservas da Costa Rica para uma competição que, no meu ponto de vista, deveria ser apenas dos sul americanos.

Se eles, meu caro Bicudo, não se interessam pelo futebol ou pela organização do evento, quem sou eu para atrapalhar? Não gosto e não fico no muro, mas torcer contra o time de Mano Menezes eu não torcerei, assistirei aos jogos com a mesma atenção que dou quando vejo Dinamarca x Suíça pela Copa da Europa.

O parceiro, que resolveu caminhar comigo até a padaria, aproveitou para criticar minha postura contra Luxemburgo, minhas revoltas contra o Flamengo atual e, pasmem, me chamou a atenção por eu usar, no domingo, a camisa da seleção da França durante o almoço de aniversário do Abraão.

Será que eu sou do contra mesmo? O cara me chamou de revoltado e outras coisa e tais, e no final me mandou esta: "Tenha um bom dia, gosto muito de você". Já pensou se não gostasse?

Comentários

  1. Adilson, Armando Nogueira, Zé Maria, Tadeu e outros que chegaram a esse patamar, estão acima dos simples mortais como eu e outros blogueiros, por isso, aceito bem o meu amigo Dutra, porém, sinto um certo desconforto quando vejo brasileiros amando a ARGENTINA em solo brasileiro, como uns malucos lá do nordeste que criaram uns time com os nomes de RIVER PLATE E BOCA JUNIORES, e torcem descaradamente contra o BRASIL, aí me machuca o coração, todavia, mesmo não gostando, tolero, acho que já evolui como humano agindo assim. Agora, nunca ouvi falar se na Argentina tem gente com esse pensamento, baleia eu sei que tem, pois de quando em vez elas vem ao Brasil curtir nossas praias, assim como também temos uns botos brasileiros que adoram contar vantagens da ARGENTINA. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Armando Nogueira adorava, já esta no céu.

    ResponderExcluir
  3. ADÍLSON, FAÇA COMO MEU AMIGO, DR RENATO BRUNO, MÉDICO, QUE JÁ SUBIU AOS CÉUS. ELE DIZIA QUE JAMAIS, POR QUESTÃO DE RELIGIÃO, EMBORA SÃO-PAULINO, TORCIA CONTRA O CORINTHIANS. SEMPRE, EM JOGOS ENVOLVENDO O TIMÃO, TORCIA PELO OUTRO TIME, NUNCA COANTRA O CORINTHIANS. FAZIA SENTIDO, NÃO?
    CONCORDO, PORÉM, COM VOCÊ, QUE ÀS VEZES TORCER CONTRA É TORCER A FAVOR, A ALGO MAIS IMPORTANTE. ABRSS

    ResponderExcluir
  4. Eu sou mais ou menos como do Dr. Renato Bruno, não torço contra, muito pelo contrário. Se este esquema for vencedor temos que aturar por muito tempo. Se Luxa vencer, sempre, temos que atura-lo por longos anos. Então vejo os jogos com olhos de quem não quer nada e não dou opinião. Se isto é torcer contra....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina