Primeira análise do Brasileirão/2011

Fim da primeira rodada e quase na hora da abertura da janela de transferência de jogadores oriundos do exterior. O que dá para analisar até o momento neste Brasileirão/2011?

Já dá prá saber que o Avaí virou mesmo um balcão de negócios e não tem muito que fazer no campeonato. Vendeu sua estrela, o goleiro Renan, liberou o capitão Marquinhos e contratou pesos leves para o lugar dos pesos pesados do elenco.

Dá prá saber que o Cruzeiro, outro balcão de negócios, também não está muito interessado em levar alguma coisa para a Toca da Raposa nesta temporada. O título mineiro parece ter agradado a Cuca e aos dirigentes. O time estrelado ainda não emplacou e o técnico deve ser "prestigiado" em breve.

Percebo que o Corinthians, com um time razoável, mostra pelo menos um estilo de jogo guerreiro e com um toque gaúcho imposto por Tite. Pode não ser o bicho papão do Brasileiro, mas terá Alex na sexta rodada e tudo pode mudar no Timão.

Já dá prá saber que o elenco do Flamengo é fraco e que as jovens promessas, exceto Rafael Galhardo, não passarão de promessas e Luxemburgo ainda não encontrou sua velha cartilha, aquele que fazia dele um técnico vencedor. Continua devendo.

Não dá para analisar Vasco e Santos, que jogaram a maioria das partidas com mistos e valorizaram as competições paralelas. Coritiba, que também evitou time titular nos seus três primeiros jogos, é outro concorrente que esperamos a final da Copa do Brasil para saber o que pode render no Brasileiro.

O Fluminense se acertou contra o Cruzeiro e Deco parece ter encontrado o ritmo brasileiro de jogar. O Botafogo é, em minha opinião, o carioca com mais cara de arrumação pós janela européia. O alvinegro tem Renato voltando e o trio Maicosuel, Elkeson e Everton
parece que vai dar samba.

Do lado paulista não gosto do time do Palmeiras, está no mesmo patamar do Flamengo, tem um técnico que venceu muito no passado e ainda está procurando a receita de conquistas. Devendo também o bom Felipão. O São Paulo está em reformulação e pode dar trabalho, é um time de chegada.

No sul a dupla Gre/Nal não me inspira muito a escrever com entusiasmo. Renato e Falcão terão muito trabalho. E, prá fechar, parece que vai comer pelas beiradas, como um bom mineiro, é o Atlético, de Dorival Jr. O Galo está se arrumando e vai ser duro beliscar alguma coisa no puleiro das Minas Gerais.

Comentários

  1. Adilson, ouvi hoje na ESPN que o Flamengo deve dar em troca do André, que até agora não mostrou muita coisa, o passe do Diego Mauricio e ainda uma grana de lambuja. Não acho bom negócio, pois o Diego é mais jovem e mais promissor que o André. Isso me faz lembrar a ida do Adriano para a Inter, da Itália, em troca do Vampeta e mais uma grana, vc se lembra?

    ResponderExcluir
  2. Diego, Negueba, Egídio, Welington e tantas outras "promessas" rubro-negras podem, e devem, ir embora antes de matar qualquer cardíaco de raiva.
    Deixem os caras irem embora e trocar André por Diego é bom negócio prá todo mundo, é o mesmo que trocar alhos por bugalhos.
    Não vão criar asas na Gávea os meninos, se saírem pode até crescer, mas no momento é melhor que venha um mais cascudo.
    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção