Brasil x Holanda não é revanche, é um amistoso

Eu até prometi não falar da seleção da CBF, coisa pessoal, não levem a mal, porém, tem sempre um porém, me comprometi a ser profissional quando criei o blog e ser isento quando emitisse minha opinião por aqui.

Então tá, vamos ao que interessa, a vocês deixo bem claro, pois o escriba aqui não deve ver o jogo, se o tempo tiver legal vou ao Arisão ver Goyacaz x Santa Cruz, conversar com amigos e ver de perto o trabalho legal do treinador Branco no alvianil.

Não consigo ficar sem fazer minhas críticas as convocações, as escalações e até mesmo sobre o jeito de se divulgar os amistosos da seleção da CBF. Veja só vocês, a imprensa aliada está deixando entender que o jogo é uma revanche daquela última derrota, na África do Sul, quando a Holanda tirou o time de Dunga da Copa.

Revanche? Tem certeza disto? Então o jogo já vale pela Copa 2014 e ninguém me avisou. Eu me vi lá em 1970, na Copa do México, quando botaram na cabeça dos torcedores que aquele Brasil x Uruguai era a revanche de 1950.

Sai desta, amigo, foi um jogo de quartas de final, como aquele da Holanda, e só haverá revanche quando Brasil x Uruguai fizeram uma final de Copa. Aliás aquele Brasil x Holanda foi a revanche da copa de 1998, quando os dois se cruzaram na mesma fase.

É, eu prometi falar do jogo deste sábado, mas após olhar a escalação nada a reclamar, muito pelo contrário, fico feliz por Mano ter optado por um trio ofensivo (Neymar, Robinho e Fred) e um meio campo bem leve e jovem (Lucas, Ramirez e Elano), mas Lúcio e André Santos não jogam em minha seleção, com todo respeito ao zagueiro, mas David Luiz e Tiago Silva formam a melhor zaga do planeta bola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção