Vascaínos exalam adrenalina e otimismo

O torcedor está confiante e as bandeiras já estão nos carros, nas varandas e as camisas foram retiradas dos armários e vestidas com muito orgulho. Este é o sentimento do vascaíno para a decisão da Copa do Brasil logo mais, em São Januário, contra o Coritiba.

A sede de títulos é imensa e a vontade de gritar campeão transcende a normalidade. Nos jovens, como Yves Lima,aos mais experientes, como Edu Borges, vejo que hoje é o começo de uma festa que só termina na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, onde a finalíssima será jogada.

Meu amigo Sérgio Gomes reclama: "Pô Dutra, minha camisa ainda não chegou, comprei na semana passada e não saí de casa a espera do correio ou do entregador". Este é o espírito vascaíno para o jogo, vestir a camisa de verdade é a vontade de todos eles nesta quarta-feira de decisão para o time dirigido por Ricardo Gomes.

São Januário terá lotação completa, todos os ingressos foram vendidos antecipadamente, e o caldeirão pode impulsionar o time na busca frenética de um título que levará o Vasco da Gama de novo a Libertadores da América.

SOBRE A DECISÃO - o Vasco precisa vencer por uma boa diferença de gols para largar na frente na luta pelo título da Copa do Brasil. Além da vantagem na briga pela conquista inédita que encerraria um jejum de oito anos sem títulos da Primeira Divisão do futebol brasileiro, caso não saia derrotado, o Vasco iguala a maior série invicta deste século. Atualmente já são 19 jogos sem saber o que é derrota sendo 11 vitórias e oito empates, todos sob o comando de Ricardo Gomes.

o Coxa, campeão brasileiro de 1985, pode conquistar o segundo título mais importante dos seus 101 anos de história. A conquista coroaria uma recuperação incrível. Rebaixado duas vezes nos últimos seis anos, o Coritiba voltou para a elite nacional em 2010 e está perto de voltar a disputar a Taça Libertadores após oito anos.

Comentários

  1. Adilson, por mais que necessite vencer a partida e fazer saldo, se possível sem tomar gols, em jogo decisivo é muito difícil um placar elástico. Por isso acredito que a vitória por 1 a 0 de toda não será ruim, pois se o Vasco marcar um gol em Curitiba o Coxa terá que fazer dois de diferença para ser campeão. A única vantagem do Vasco é jogar em casa e o Eder Luis vai fazer falta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção