Calendário prejudica clubes e ajuda CBF

Hoje, pela manhã, quando caminhava pelo calçadão de Campos, fiz um pit stop na banca do Coliseu e um dos assuntos em debate no reduto era a "proteção" ao Santos, que teve três jogos adiados no Brasileirão.

Chego à casa e o Leandro puxa o mesmo assunto ao sentar para ver os jogos de tênis em Wimbledon. "Por que não adiar o campeonato e somente favorecer o Santos?". Concordei plenamente e pedi a ele prá fazer uma reflexão sobre nossos papos anteriores e procurar nas postagens antigas aqui do blog algo sobre o assunto em debate.

Absurdo a convocação abusiva de jogadores para Copa América e para o Mundial Sub-20, disputados no mesmo período.Será que a entidade não sabe que estes meninos, convocados para o mundial da Colômbia, são titulares em seus times e indispensáveis dos elencos principais?

A solução, meus caros Coliseu, Carlinhos Barreto, Amaro Lírio e Leandro Dutra, é mesmo a adequação do nosso calendário com o do resto do mundo.Só nós jogamos neste período e só aqui seleção tem prioridade absoluta.

Vamos discutir quem tem razão ou não? Nem precisa, a opinião do comentarista é que o Santos deveria bater o pé e não jogar enquanto não tiver seus seis ou sete jogadores liberados. Que o São Paulo não entrasse em campo enquanto seus atletas estiverem a serviço da CBF. Que o Flamengo exigisse o adiamento de seus jogos enquanto cinco de seus jogadores estiverem na Colômbia com a Sub-17.

Eles irão brigar por isto? Claro que não. Comem nas mãos da entidade e da tv que patrocina o Brasileiro e tem interesse na Copa América. Brigar faz perder grana. E o torcedor, panaca e trouxa, fica por aqui discutindo o futebol de negócios.

Comentários

  1. Aí, companheiro, se o time desandasse, como muitas vezes acontece, diriam que a parada de 25 dias foi prejudicial. Já vi filme com esse entedo antes. abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra