Barbárie na terrinha: Cícero Bastos foi assassinado

Estou espantado meus amigos. O que li agora, no site do jornal Dois Estados, lá de Miracema, me deixou apavorado e triste ao mesmo tempo. Assassinaram meu amigo Cícero Guimarães Bastos, ex-craque de uma geração anterior a minha, de uma forma brutal e covarde.

Cícero levou sete facadas no pescoço, coisa de execução ou de profissionais, e até agora não sabemos o motivo da barbárie. Cícero era tranquilo e passava seu tempo jogando sinuca, aliás era um taco exímio e um cara querido pelos companheiros.

O assunto foge completamente o que sempre trago por aqui, mas por se tratar de um amigo de longa data e por ser um desabafo pessoal, posto este texto aqui no blog para colocar também a minha revolta com a falta de segurança que impera neste país sem leis e cheio de incertezas.

Cícero tinha 76 anos e morava sozinho na Rua Matoso Maia, no centro da cidade, onde se estabeleceu após conquistar sua aposentadoria. O motivo? Não me pergunte que não sei explicar, dever ter sido um roubo frustrado ou tentativa de invasão de domicílio sem suceso.

Comentários

  1. Adílson, o Cícero era o ponta direita do Tupã, irmão do ZéDurão, meu colega de ginásio? Lamentável, pensar que nem numa cidade (que deveria ser) pacata como Mircema, não mais que 26 mil e alguns habitantes, se pode viver em paz. Minhas orações ao velho amigo de escola..

    ResponderExcluir
  2. Zé Maria, o Cícero era filho do Sr. Ocário, irmão do Juca Vidraceiro. Não era irmão do ZeDurão que conheço não...rs Ou estou enganada, Adilson?
    Entrei aqui para ratificar sua angústia. Só pode ter sido mais um dos roubos, agora habituais, na cidade e que o deliquente acabou por matar a vítima de forma violenta e desumana.
    Sr. Cícero sempre foi do bem e pacato. Uma lástima essa tragédia!

    ResponderExcluir
  3. Cícero foi realmente ponteiro do Tupã, mas o irmão do Durão é o Ciro, também jogador do Tupã e que mora pertinho da minha antiga casa, lá em Miracema.
    Cícero era conhecido pelo apelido de Cícero Orelinha, já que tinha a orelha esquerda amputada. Um bom camarada e que viva sempre do trabalho para a sinuca e da sinuca prá casa.
    Seu Ocário morava na rua que dá prá Rua da Laje.
    E do seu tempo também.

    ResponderExcluir
  4. Adilson, ontem foi um final de tarde muito triste para todos aqueles que o conheciam e sabiam do seu fino trato em lidar com as pessoas. Ele jogando bola eu não me lembro, mas na sinuca do também saudoso Zé Careca, era quase imbatível com suas tacadas certeiras. Uma vez brinquei e disse a ele que o Rui Chapeu, grande campeão de sinuca, teria que tirar o chapeu prá ele. Falando sobre a violência, a nossa cidade está um perigo, pois além dos crimes estamos tendo muitos assaltos a residências. Bons tempos que não voltam mais!

    ResponderExcluir
  5. É...! antigamente quando minha mãe me alertava para fechar as portas e janelas da casa onde moro, aqui em MIracema, dizia para ela: - não se preocupe, pois aqui só temos ladrão de galinhas e como eu não crio galinhas não corro riscos. Agora, estou fechando portas e janelas, mandei colar grades em tudo e estou pensando em comprar um casal de gansos. Porém, ainda ando tranquilo pelas nossas ruas, de vez em quando isto é, em média a cada 5 anos acontece um caso assim, há quem diga a cada cinco dias, mas... / Abrs.

    ResponderExcluir
  6. Não sei não, recentemente morreu um sr. da Família Pestana de forma parecida com a do Sr. Cícero; dia desses a diretora de uma escola quase foi pelo mesmo caminho, não fosse a vizinha, de casa mais alta, ver o homem tentando agredi-la com faca e chamar a polícia. Agora o Sr. Cícero. Será mesmo que só acontece de 5 em 5 anos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção