Pitacos sobre Brasileirão e Copa América


Vamos dar uma olhada na tábua de classificação do Brasileiro e procurar pelos times do Rio. O que encontraremos? Os três paulistas, São Paulo, Palmeiras e Corinthians lá no topo e o Figueirense separando o trio de ferro de São Paulo da dupla carioca, Botafogo e Vasco, que estão ao lado do Atlético Mineiro a oito pontos do líder.

Flamengo, com sete pontos, e Fluminense, com seis pontos, jogam ao lado das outras decepções deste início de Brasileirão, como Internacional e Grêmio e procuram entender o que se passa com eles no momento. Santos, que ainda não usou os titulares e depois será prejudicado pelas convocações das seleções da CBF, está em situação complicada e pode pagar caro por tudo isto na reta final.

Joel Santana chega ao Cruzeiro como “salvador da pátria”, o mago ainda não conquistou um título de renome comandando um clube fora do Rio de Janeiro e busca, em Minas Gerais, um novo rumo em sua vitoriosa carreira.

Com o elenco recheado de veteranos e com jovens não tão promissores como antes, o Cruzeiro está em má situação na tabela e vê de longe a possibilidade de chegar até mesmo a Libertadores em 2012.

SELEÇÃO
- Já estamos vivendo o clima de Copa América, aliás, como é o clima de Copa América? Este que faz agora, frio e sem graça ou aquele do verão, quente e vigoroso? Fico com este de agora, gelado como a temperatura que as seleções encontrarão em território argentino. A Copa América não chega em boa hora para os torcedores do continente e, segundo a imprensa argentina está fadada ao fracasso.

No país sede não se comenta sobre a seleção de Messi e Aguero, a imprensa tem suas atenções voltadas para a situação crítica que vive o River Plate, a um passo da primeira queda de sua história para a Segunda Divisão.

Por aqui somente os veículos oficiais da CBF, leia-se Organizações Globo, é que já valorizam a competição e falam algo sobre o time de Money Menezes, opps, Mano Menezes, que foi montado com amigos do treinador e atletas de empresários ligados a ele e a entidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção