Trio de Ferro carioca em ação neste domingo

Hoje, quando meu amigo Abraão, do Brazeirinho, comemora seus cinquenta anos, o seu Grêmio desce do Sul para o Sudeste para encarar o Botafogo no Engenhão. O tricolor gaúcho, de Renato Portalupe, terá pela frente um alvinegro com sede de vitória e motivado pelos bons jogos nas últimas rodadas.

Até que poderia pedir uma vitória do Grêmio, como presente para Abraão, mas este jogo está cheirando a empate sem gols e pelo que já vi destes dois times no Brasileiro me parece que será uma partida trancada e muito truncada. Vamos aguardar.

O Vasco, dos cariocas, é que tem um osso duro de roer fora de casa, pega o Atlético/GO no Serra Dourada e um técnico mordido e com sede de vingança. PC Gusmão é o comandante do Leão de Goiás e quer, como ninguém, vencer o algoz Felipe, dispensado por ele e que se tornou líder na gestão de Ricardo Gomes.

O Vasco não terá boa vida em Goiania, o time do Atlético faz campanha parecida com a dele e vencer lá no Serra Dourada não é tarefa muito fácil. Meu amigo José Luiz, o Categoria, que está em Brasilia visitando filhos e netos, prometeu comparecer ao Serra Dourada para incentivar o seu Vasco e me garante que sai de lá com uma vitória. Vamos conferir logo mais.

O Fluminense pega o lanterna Avaí, na Ressacada, e não pode ficar pensando que terá uma moleza pela frente. O time avaiano está buscando a primeira vitória, para fugir da zona da degola mais rapidamente, e foi motivado durante toda a semana para que isto possa acontecer justamente sobre o campeão Brasileiro de 2010.

Claro que o tricolor é favorito, mas pelo retrospecto desta temporada só mesmo no papel. O Fluminense está instável e com um time ainda em formação na cartilha de Abel Braga, que ainda não venceu no seu retorno ao Brasil. Será hoje? Sei não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção