Ídolos diferentes


A cena se passou em um campo de futebol soçayte, lá no Noroeste Fluminense, e envolveu pais e jovens que um dia tentaram a sorte nos juvenis de Fluminense e Vasco, em geração diferente. O atacante, rápido, serelepe e cheio de intimidades com a “redonda“. Outro um zagueiro vigoroso e com um futebol até certo ponto que dava pro gasto.

O jogo era beneficente, envolvia os rotarianos e maçons de duas cidades vizinhas e estes times poderiam ser “enxertados” com dois jogadores não rotarianos ou não maçons e este nossos personagens, Telinho e Magacho, se envolveram em uma boa briga particular e com gritos histéricos vindos das arquibancadas.

Pais, namoradas, amigos e torcedores gostavam do duelo a parte e em certo momento, após Telinho aplicar um belo “lençol” em Magacho, o grito veio das arquibancadas: “Esta ele aprendeu com Rivelino, lá nas Laranjeiras”. O zagueiro só olhou e pediu para o amigo, isto mesmo, eram amigos, não repetisse a palhaçada, pois iria sobrar prá ele.

Cinco minutos depois a namorada de Magacho ficou irada, o zagueiro levou outro drible, por debaixo das pernas, que por lá a gente chamava de “gaúcha”, e o velho Télio mandou de lá: “Esta o Telinho aprendeu com o Paulo César Caju”.

Foi a senha para Magacho apelar e começar a “arrepiar” na zaga dos maçons e nada mais passava por ali. Telinho, temendo coisa pior, só descia na boa e evitava o corpo a corpo com Magacho.

Em um escanteio, o campo soçayte é bem pequeno, a bola foi alçada na área e Magacho aplicou uma tremenda “tesoura voadora” no peito de Telinho e ainda deu aquele último pisão no peito do atacante hábil e cheio de malemolência, que ficou estirado no gramado.

Enquanto saia, expulso pelo árbitro, deu uma última chegada na arquibancada e mandou: Seu Télio, esta eu aprendi com o Fontana e vai ser difícil seu filho jogar dentro de uns meses”. A culpa foi sua.

Como o jogo estava empatado a boa educação dos maçons e rotarianos estava manchada, mas os irmãos e companheiros se abraçaram, pediram desculpas aos presentes e encerraram a partida e o troféu foi doado a Liga para uma disputa de um jogo de paz entre as duas cidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário