Desviando a atenção da mídia

Prá tirar a atenção da mídia, sobre a seleção da CBF, o melhor mesmo seria a vitória de um grande clube brasileiro na Copa do Brasil. Com todo respeito ao tamanho e a força do Coritiba, campeão Brasileiro em 1985 e uma das glórias do futebol paranaense, só mesmo o C.R Vasco da Gama para dar uma entortada na mídia e driblar Mano, Teixeira e Cia ltda.

Vamos tecer loas a Roberto Dinamite, sacrificado e prejudicado por seus pares dentro e fora de São Januário. Vamos enaltecer Ricardo Gomes, o comandante da nau cruzmaltina e que deixou o Morumbi como um técnico descartável. Vamos engrandecer Felipe, que há alguns dias era dispensável, segundo critério de PC Gusmão, e hoje é capitão e líder do bom elenco vascaíno.

Foi legal também ver alguns coleguinhas da imprensa de queixo caído, afinal não podem mais dizer que o futebol do Rio é decadente e que títulos só se ganha quando tem CTs de grande porte ou com muito dinheiro em caixa, alusão aos títulos do São Paulo FC.

O Rio de hoje é o "mandão" do futebol nacional, Fla, Flu e Vasco faturaram a Copa do Brasil, em 2006. 2007 e 2011, trouxeram para o estado os dois últimos Brasileiros, 2009 e 2010, e como pode ser decadente um futebol que fatura quase tudo nos últimos três anos?

Tá certo, o futebol nosso de cada dia não encanta os paulistas e nem a CBF e, portanto, fiquei super feliz com a conquista do Vasco. Assim voltamos todos a sorrir e os adversários ficam com aquele sorriso amarelo e um pouco sem graça, né mesmo?

Comentários

  1. Grande ADILSON DUTRA! O que acrescentar depois do que você escreveu? Nada, mais nada, perfeito. / Parabéns. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Adilson, o futebol carioca está comendo pelas beiradas apesar de todos os problemas fora de campo. Também o parabenizo pela crônica. abrs

    ResponderExcluir
  3. Se for ver é isso mesmo. Os times cariocas estão fortes e os resultados aparecem.
    abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção