Uma estreia preocupante


Como aquele refrão, da música sertaneja universitária, em sucesso nas paradas brasileiras: “Vinte e quatro horas, pensando em você”, o Flamengo entrou ontem, contra o Sport, para apagar de vez todo o vexame do início da temporada, mas como no velho bordão humorístico responderam: “De novo?”


Isto. O Flamengo, de Joel Santana, ficou quase um mês treinando, se aprontando para o Brasileirão 2012 e buscando respostas para o fracasso na Libertadores e no Estadual, onde passou desapercebido e só foi notado quando foi eliminado por times fracos, como Emelec, ou por seus grandes rivais domésticos.


As respostas não foram encontradas e os erros persistiram nos noventa minutos da partida de estreia contra os rubro-negros pernambucanos. Resta o consolo de que Paulo Vítor se firma como grande goleiro e tem lugar no time titular, resta o consolo de que Ronaldinho Gaúcho acabou e tem lugar no banco de reservas ou na lista de espera. Duas respostas encontradas em apenas noventa minutos contra o Sport, certo?


Dirão os otimistas: “Isto é normal em estreia em Brasileiro”, ou “O Sport é um time imbatível jogando na Ilha do Retiro”. Ei, nada disto condiz com a atual realidade do nosso futebol, a estreia foi pífia e esperada e o Sport, que veio da Série B, perdeu o título, em casa, para o Santa Cruz, da Série C, e está montando o time esta semana, até o treinador ficou na arquibancada.


Pelo menos o rubro-negro, aquele torcedor realista, viu que não pode esperar nada além do que a briga para não cair, muito cuidado é pouco nesta nova competição que se inicia com o empate caído do céu lá no Recife.

Comentários

  1. Se for ver no papel, do meio de campo para o ataque o time está acima da média. Tem Renato, Ibson, Cleberson, Ronaldinho, David e Wagner Love.
    Vejo o Cleberson voltando a jogar bem e junto com o Ibson, o Wagner Love vai se dar bem.
    Li no Lance que o Ronaldinho, às vésperas do jogo contra o Sport, chegou para treinar com indícios que passou a noite na farra.
    Pelo que fez em campo deve ter sido realidade.
    Agora, a defesa é um caso sério. Como pode o Wellington ser titular desde a época do Luxa?
    E será que o fato do time jogar mal é por falta de pagamento dos salários?
    abs

    ResponderExcluir
  2. Acho que falta é futebol sério e não grana para esta turma. Vampeta disse: "Eles fingem que pagam eu finjo que jogo", mas será que eles estão fingindo que estão jogando?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Sonho ou utopia?