Que jogão: Goyta vence no sufoco em S.J.Barra



Nem mesmo o mais otimista dos alvianis esperam um início tão avassalador do Goytacaz, esta tarde, contra o São João da Barra, pela quinta rodada do turno da fase final da Segunda Divisão do Rio. O time da Rua do Gás entrou com uma vontade incrível e em sete minutos já vencia por 2x0 e com chances de aumentar ainda mais o placar antes dos quinze minutos iniciais.


Os gols no início derrubaram todos os planos de Manoel Neto para o seu time, que vibrava com a derrota do Quissamã e entrava em campo para assegurar a liderança isolada com apenas um empate contra o vizinho e rival campista.


No apagar das luzes do primeiro tempo o terceiro gol e a certeza de que a liderança poderia chegar ainda no final do jogo. No momento em que terminava o primeiro tempo, no Estádio Manoel Sá, o Goytacaz estava na segunda colocação, perdia no quesito gols marcados para o Quissamã.


O segundo tempo, mais tranquilo, o Goytacaz administrou a partida e fechou para garantir o resultado. Manoel Neto mudou o esquema de seu time e adiantou a marcação fazendo com que o adversário ficasse tentando as jogadas velozes, pelos flancos, principalmente com Vandinho.


A pressão era forte e, como dizia o ex-comentarista Mário Sérgio, o São João da Barra gostava do jogo e fazia de tudo para encostar no placar. Aos 14’,  Rondinelli descontou e botou o “caldeirão” prá ferver e quem esperava uma goleada alvianil passou a ficar preocupado.


Depois do tempo técnico, do segundo tempo, o jogo ficou mais esquentado e por isto Luiz Antonio Silva Santos, árbitro da partida, resolveu mostrar cartões amarelos para controlar os ânimos e deixou a casa em ordem. O São João da Barra continuou pressionando, jogando no abafa, e o Goytacaz usando e abusando dos contra ataques.


A torcida xingava todo mundo, principalmente nas redes sociais da Internet, e o jogo ganhava trama especial, parecendo uma final de campeonato ou até mesmo uma partida entre velhos rivais, o que não é o caso de São João da Barra e Goytacaz, antigos aliados e que fizeram um jogo decente e que chegou a ser emocionante em alguns momentos.


E a emoção maior chegou aos 37’ do segundo tempo quando Rondinelli, em cobrança de falta, botou a bola redondinha na cabeça de Lourival que tirou a diferença e jogou mais lenha na fogueira do jogo. O segundo gol chegou faltando cerca de dez minutos para o final e tudo poderia acontecer.


E a torcida do Goytacaz, que xingava Luis Antonio Silva Santos, o Índio, teve que aplaudi-lo após a anulação do gol de Rondinelli, aos 47', que empataria a partida, por uma falta no goleiro Espíndula, do alvianil. Era o placar que ninguém da Rua do Gás esperava, mas no final prevaleceu o que o Goytacaz fez no primeiro tempo do excelente jogo realizado no Estádio Manoel Sá.


Venceu quem aproveitou melhor as oportunidades e o tempo de domínio em campo. Venceu quem teve os nervos no lugar e se postou de forma mais organizada em campo.


Com o resultado o Goytacaz fica em terceiro lugar, perde no saldo de gols para o próprio São João da Barra e para o Quissamã, todos com dez pontos em cinco jogos realizados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção