Seleção na hora da novela global

Hoje tem futebol na Globo na hora da novela, ou seja, será que a CBF mudou ou os americanos não ligam a mínima para o que pensa a direção da Platinada? Hoje tem Estados Unidos x Brasil, um amistoso para definir o time de Mano Menezes que irá aos Jogos Olímpicos de Londres, e que não encontra muita repercussão por aqui, onde até mesmo os sites especializados não abriram grandes manchetes para o evento.

Os americanos jogarão em um estádio já acostumado ao futebol, o FedExField, em Washington, e a torcida brasileira vai dividir as arquibancadas com eles, não tenho dúvidas, o interesse dos nossos patrícios, que são muitos nos Estados Unidos, é imenso que até pensaram em fazer um segundo jogo em território americano para agradar aos brazukas.

De que serve a partida? Com sete jogadores jovens e com idade olímpica, Mano quer começar a reta final de preparação para os jogos de forma convincente, já anunciou que Neymar, Oscar, Ganso e Damião estão na sua lista e falta apenas definir o restante do time titular. Assim o jogo desta noite ganha interesse e até os mais incrédulos passam a torcer e acreditar, afinal a Medalha de Ouro é um sonho de todos que gostam do futebol.

Vou dar um crédito ao treinador e como o jogo será naquele horário que sempre sonhei para o futebol na telinha da TV, vou acompanhar atento a movimentação do time brasileiro.

Comentários

  1. Adilson, com os americanos a "poderosa" não consegue colocar banca. Não é a primeira vez que jogos realizados nos Estados Unidos acontece isso.

    ResponderExcluir
  2. Até hoje o trabalho do Mano como treinador praticamente se resume apenas ao primeiro jogo, exatamente contra os EUA, onde o Brasil realmente estava naquela noite como nos velhos tempos do nosso saudoso futebol, isto é: onde a técnica superou a tática. Aí, a mídia contrária ao trabalho do DUNGA começou a divulgar que finalmente o futebol brasileiro tinha voltado aos tempos áureos e que tudo a partir daquele momento seria diferente. Infelizmente isso não aconteceu, o que de fato vimos até agora é o Brasil jogando um futebol chato; pior, sem bons resultados.
    A meu ver isso acontece porque não temos bons jogadores, apenas um chamado fora de série que é o Neymar, os demais são razoáveis, por esse motivo não conseguimos ainda formar uma grande seleção. Resumindo: não se consegue fazer uma boa limonada sem limão, até aproximamos usando aquele pó comprado em supermercados, porém, não é a mesma coisa.
    Comparando o trabalho do DUNGA com o de Mano, até aqui, DUNGA estava anos luz a frente do Mano. Nossas esperanças é que, ao final ele chegue melhor do que o DUNGA ganhando a Copa de 2014 no Brasil.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Depois do jogo de daqui a pouco eu dou meu pitaco sobre o time de Mano. Aguardem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção