Fla e Inter no Engenhão

Hoje tem Flamengo no Engenhão, 19:30h, e toda a expectativa da torcida e da imprensa gira em torno do rendimento de Ronaldinho Gaúcho, cujo talento ninguém duvida, mas a fase que atravessa é a pior de sua carreira. 


Joel Santana, que de bobo não tem nada, diz que a responsabilidade de fazer o time jogar é do capitão e ídolo: "Quem tem que provar é Ronaldinho eu apenas o escalo e jamais o tirarei pois ele pode render muito e levar o Flamengo e conquistas", disse o treinador durante a semana.


É uma prova de que Joel está querendo tirar a responsabilidade de suas costas, no que faz muito bem, e joga para o craque a criação e a organização do jogo coletivo, coisa que até agora R10 não conseguiu fazer nos jogos desta temporada. 


O adversário é o Internacional, velho conhecido do meia, que chega ao Rio com o rótulo de favorito não só para o jogo desta noite como também para o Brasileirão 2012. É um time forte e difícil de ser batido em casa ou fora de Porto Alegre. 


Com desfalques de Oscar e Leandro Damião, que estão na seleção da C BF, o Flamengo ganha uma chance de ultrapassar o rival gaúcho e começar a respirar no campeonato, cuja estreia não foi lá nada agradável. 


Ibson estreia, mas o meio campo ainda vai depender da produtividade de Ronaldinho, o meia, que retorna a Gávea após mais um giro tentando encontrar seu melhor futebol. Airton e Luiz Antonio serão os volantes e Vagner Love é o único atacante escalado por Joel. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção