Tabelas da Libertadores e Copa do Brasil liberadas

O funil se fecha e a Libertadores mostra que a Argentina, Brasil e Chile são os países que deveriam ter mais alguns representantes e não infestar a Copa com um punhado de mediocridades bolivianas, equatorianas ou venezuelanas, com todo respeito, e também não aumentar tanto o número de competidores, mesmo que estes sejam brasileiros ou argentinos.


As quartas de final  estão aí para provar o que digo, dois argentinos, dois brasileiros, um chileno e para completar o grupo um paraguaio diferente daqueles que gente estava acostumado a ver, o Libertad ao invés de Olímpia ou Cerro, outrora vencedores e bons participantes de Libertadores.


A Conmebol divulgou agora a pouco a tabela dos jogos das quartas e, que ótimo para o torcedor, Boca Júniors x Fluminense será na quinta-feira (19:45h), Vasco x Corinthians, na quarta-feira (22h) e Velez x Santos, também na quinta-feira (22h) e, para completar a boa rodada do meio de semana, nos jogos de ida, um jogo interessante entre Libertad x Univerdad do Chile, na quarta-feira (19:45h).


Todos os jogos exclusivos da Fox Sports, exceto Vasco x Corinthians, que também terá a Globo, e para quem gosta de Copa do Brasil, também entrando na fase de quartas de final, os canais Espn e Sportv mostram Atlético/PR x Palmeiras e São Paulo x Goiás e Vitória x Coritiba, todos na quarta-feira, e Bahia x Grêmio na quinta-feira. 


A semana que vem, sem  jogos pelos campeonatos europeus, que terminam neste final de semana, é pródiga em "bola brasilis" e será um ótimo aperitivo para o Brasileirão 2012 que começa no sábado.

Comentários

  1. Aí vai as minhas previsões para a Libertadores e Copa do Brasil: vai dar Corinthians, Boca Juniors, Santos e Universidad. Os jogos do Vasco e do Fluminense a primeira partida será determinante para o futuro na competição de ambas as equipes, pois o Corinthians é muito forte em casa e o Boca tem jogado melhor fora de seus domínios. Pela Copa do Brasil acho que dá Atlético PR, São Paulo, Coritiba e Grêmio. Adilson, estou no aguardo de seus comentários sobre a convocação do Mano. Achei de razoável para boa a lista, só não gostei da convocação do Pato. Sobre a relação, li uma piada interessante: para a granja ficar completa, faltou o goleiro Julio César, do Corinthians, que seria o frango se juntando ao Ganso e ao Pato. abrs

    ResponderExcluir
  2. Tadeu, ontem, no meu comentário na Rádio Absoluta, falei que para Vasco e Fluminense o primeiro jogo é mesmo fundamental, principalmente para o time de São Januário, que se vencer bem em casa garante a classificação no Pacaembu, onde a Fiel Torcida costuma jogar contra o Timão. Se botar diferença de dois gols o Corinthians não vira, eu garanto.
    Quanto ao tricolor eu não vejo tanto favoritismo do Boca e nem mesmo este negócio de time copeiro, isto foi em outros tempos, se eles tem Riquelme o Flu tem Deco. E aí?

    ResponderExcluir
  3. Não considero o Boca favorito, é apenas um palpite. Se o Flu conseguir até um empate, de preferência com gols, traz uma boa vantagem para o jogo de volta. Sobre o Vasco, precisa vencer e não sofrer nenhum gol, pois senão ficará difícil. O Corinthians tem um time superior e mais equilibrado em todos os setores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção