Uma estreia preocupante


Como aquele refrão, da música sertaneja universitária, em sucesso nas paradas brasileiras: “Vinte e quatro horas, pensando em você”, o Flamengo entrou ontem, contra o Sport, para apagar de vez todo o vexame do início da temporada, mas como no velho bordão humorístico responderam: “De novo?”


Isto. O Flamengo, de Joel Santana, ficou quase um mês treinando, se aprontando para o Brasileirão 2012 e buscando respostas para o fracasso na Libertadores e no Estadual, onde passou desapercebido e só foi notado quando foi eliminado por times fracos, como Emelec, ou por seus grandes rivais domésticos.


As respostas não foram encontradas e os erros persistiram nos noventa minutos da partida de estreia contra os rubro-negros pernambucanos. Resta o consolo de que Paulo Vítor se firma como grande goleiro e tem lugar no time titular, resta o consolo de que Ronaldinho Gaúcho acabou e tem lugar no banco de reservas ou na lista de espera. Duas respostas encontradas em apenas noventa minutos contra o Sport, certo?


Dirão os otimistas: “Isto é normal em estreia em Brasileiro”, ou “O Sport é um time imbatível jogando na Ilha do Retiro”. Ei, nada disto condiz com a atual realidade do nosso futebol, a estreia foi pífia e esperada e o Sport, que veio da Série B, perdeu o título, em casa, para o Santa Cruz, da Série C, e está montando o time esta semana, até o treinador ficou na arquibancada.


Pelo menos o rubro-negro, aquele torcedor realista, viu que não pode esperar nada além do que a briga para não cair, muito cuidado é pouco nesta nova competição que se inicia com o empate caído do céu lá no Recife.

Comentários

  1. Se for ver no papel, do meio de campo para o ataque o time está acima da média. Tem Renato, Ibson, Cleberson, Ronaldinho, David e Wagner Love.
    Vejo o Cleberson voltando a jogar bem e junto com o Ibson, o Wagner Love vai se dar bem.
    Li no Lance que o Ronaldinho, às vésperas do jogo contra o Sport, chegou para treinar com indícios que passou a noite na farra.
    Pelo que fez em campo deve ter sido realidade.
    Agora, a defesa é um caso sério. Como pode o Wellington ser titular desde a época do Luxa?
    E será que o fato do time jogar mal é por falta de pagamento dos salários?
    abs

    ResponderExcluir
  2. Acho que falta é futebol sério e não grana para esta turma. Vampeta disse: "Eles fingem que pagam eu finjo que jogo", mas será que eles estão fingindo que estão jogando?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção