Mais uma arbitragem polêmica de Sandro Ricci

Deixei para conversar com vocês, sobre o jogo de ontem, à noite, após ver e rever o lance polêmico que originou todas as reclamações dos vascaínos. Não queria ser levado pela emoção, como foram os torcedores do Vasco da Gama nas redes sociais durante o jogo e após o apito final do Sandro Meira Ricci, que foram violentas e até ofensivas demais para meu gosto.


Eles têm suas razões, na realidade a primeira impressão foi mesmo de gol legal e o bandeira, Alexandre Rocha Matos, tem um histórico de erros incrível, mas desta vez, olhando cento e cinquenta vezes e até com a tal "linha do impedimento" traçada pelo Sportv, na madrugada de hoje, cheguei a conclusão que o bandeira estava certo, havia um impedimento no lance do gol de Alecsssandro.


Agora, não chamem este comentário de bairrista por favor, se fosse do lado contrário eu tenho a certeza absoluta que passaria batido e a bola seria mandada para o meio campo, por aqui, neste país do futebol, as autoridades da CBF ainda mandam chover e, por pura coincidência, o ex-homem forte do Corinthians está comandando o futebol da entidade máxima e na hora de na dúvida "pró chefe", sempre.


Mas o jogo não foi muito bom, talvez o gramado encharcado tenha atrapalhado um pouco, mas a bola rolou tranquilamente e quem sabe  jogar futebol, como Juninho e Emerson, não se sentiram atrapalhado pela lama ou pela água. Faltou um gol para esquentar o jogo e como Vasco e Corinthians não acertaram o pé e a pontaria o zero a zero foi um placar justo.


O que animou mesmo foi o gol anulado, que deu assunto para a quinta-feira e colocou molho especial para o jogo da próxima quarta-feira, no Pacaembu, quando a vaga para semifinal da Libertadores será definida até mesmo se for necessária as cobranças de penalidades máximas.


No outro jogo, lá no Paraguai, a Universidad do Chile deu um passo muito grande para classificação ao empatar em 1x1 com o Libertad em jogo muito bom e sem problemas na arbitragem, que foi rigorosa e competente. 

Comentários

  1. Adilson, o atacante vascaíno estava um pouco a frente e assunto encerrado. Mas como vc bem disse, se fosse a favor do Corinthians o gol teria sido validado. A chuva prejudicou o espetáculo e o placar sem gols ainda deixou a disputa em aberto. A grande vantagem do time paulista será jogar em casa o próximo jogo. Uma pergunta que não quer calar: o que faz em campo Alecsandro e principalmente Diego Souza? Carlos Alberto já faz por merecer iniciar jogando. abrs

    ResponderExcluir
  2. Diego Souza já fez o que ele faz em todos os clubes que passa: Um golaço e meia dúzia de boas atuações, chegou ao seu limite, como era de ser esperado. Alecssandro é carente de bons passes, que só Felipe e Juninho conseguem dar e quando marcados não conseguem. Quanto a CA19 eu o coloco no mesmo patamar de Diego Souza, faz um ou outro bom jogo e só. Ainda acredito que o Vasco possa complicar lá, é só se fechar e deixar a Fiel jogar contra o Timão.

    ResponderExcluir
  3. O Vasco foi superior ao Corinthians e merecia a vitória. Em relação à arbitragem, ela está tão ruim no Brasil, que um acerto ocasiona polêmica.
    Por fim, também concordo que se fosse do outro lado o arbitro apontaria para o meio.

    ResponderExcluir
  4. Terminado o jogo sintonizei a rádio Tupi do Rio e ouvi o Washington Rodrigues, o Apolinho.
    Ele falou que o gol foi legal e que não acredita no tira-teima da "outra emissora" . E que a régua do tira-teima pode ser movida prá lá se for corintiano, e prá cá, se for vascaíno.
    Como pode? Agora a rivalidade foi para as emissoras?
    E como ele pode induzir os ouvintes somente pela vontade própria?
    Quanto ao jogo o Vasco foi um pouco melhor.
    abs

    ResponderExcluir
  5. Essa do Apolinho, caro Maluf, é uma brincadeira de mau gosto. Com relação ao Carlos Alberto, caro Adilson, vc está certo sobre as qualidades do mesmo, mas pelo menos ele é mais técnico, voluntarioso e procura mais o jogo, com melhor movimentação, não se esconde tanto. Acabei de ler na internet que o Diego Souza está praticamente vendido ao Grêmio, por acreditem, aproximadamente 15 milhões de reais. Ou eu não entendo nada de futebol ou alguns dirigentes brincam de gastar dinheiro. É inadmissível gastar uma cifra tão elevada por um jogador tão irregular. Está aí um dos motivos da quebradeira geral dos clubes brasileiros.

    ResponderExcluir
  6. Estou ouvindo, e lendo no twitter e no Facebook, meu caro Gilberto, que a Globo não gosta do Vasco e a Fox sim, que lá na Platinada a régua foi para o Corinthians e na Raposa Americana o moço da régua a mexeu para o Vasco.
    Vá entender!!! O bom do futebol é isto aí, polêmica, o dia que botarem olho eletrônico acaba tudo isto e nós não vamos mais gastar nosso tempo conversando, debatendo e procurando a verdade.
    Pablo, a superioridade deveria ser transformada em gols para ter tranquilidade no Pacaembu. O 0x0 foi até legal, mas lá em Sampa é Complicado.
    Tadeu: Eles brincam porque a grana não é deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que li em UOL, fiquei com a impressão que a Globo montou um video-game e depois simulou um tira-teima com os bonecos e a régua eletrônica fictícia, para isso precisou de muito tempo, somente no jornal da globo (com g minúsculo) é que mostraram. Por que tanto tempo? Se fosse coisa séria teriam mostrado na hora, depois..., bem, só acreditam os interessados em justificar o erro do auxiliar.
      Eu só vejo globo (com g minúsculo) quando não tenho alternativa, esse jogo vi na FOX, CANAL 27 DA SKY, pois não acredito mais nesse pessoal.
      Quem não se lembra do debate Color x Lula onde a globo de propósito fez tudo para ajudar o Color, aliás, isso foi revelado por gente deles mesmo.
      Lógico que não houve impedimento nenhum, somente a grobo (com g minúsculo e agora com r também) fabricou o impedimento. Que coisa!
      Esses erros de arbitragem, disse erros, são normais em qualquer esporte e competição, o que não é normal é justificar com imagens montadas esses erros dos árbitros, qual o interesse desse grupo?/ Abrs.

      Excluir
  7. Esta Libertadores está na hora de ser eliminada por Brasileiros, meu caro Categoria. Vergonha a arbitragem de quarta, pró Corinthians, e ontem, pró Boca. Não querem final Brasileira e os clubes ainda babam a tal Conmebol. Chega.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção