Quem é quem no Brasileirão

Quem é quem no Brasileirão 2012? Esta é a pergunta que me fazem nas ruas e nos bares da vida. Eu li, pesquisei e, para não deixar meus amigos/blogueiros em dúvida, trago um balanço do que podem fazer os vinte times que neste final de semana entram em campo para mais um Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão.

Santos - Este é meu principal candidato ao título de 2012 e com Neymar sendo mantido para a temporada e não tiver aquela liquidação de meio de ano, dificilmente a taça do Brasileirão seguirá para a Vila Belmiro. Murici já tem o grupo nas mãos e terá reforço para a lateral direita e a zaga, suas principais deficiências, e com Ganso em forma tudo ficará mais fácil.

Corinthians - Sem conhecer o resultado da Libertadores eu digo que o Timão é candidato ao Bi-Campeonato. Porém, tem sempre um porém, se for eliminado da competição continental dificilmente o clima ficará tranquilo no Parque São Jorge e Tite estará em perigo, se não cair após a possível derrota, e os dirigentes podem anunciar as vendas de Paulinho e Ralf, suas principais estrelas. Tudo no Corinthians vai depender dos próximos jogos na Libertadores.

Fluminense - Depois do Santos é meu principal favorito. O tricolor manteve a base do ano passado e tem o melhor elenco pós zaga do Brasileirão. Abel é experiente e seu time é liderado por um craque excepcional, Deco, que vai fazer de tudo para se aposentar um um título Brasileiro. 

Internacional - Até que poderia colocar o Colorado na turma que está logo abaixo, mas tem um elenco melhor e mais pegada do que os escolhidos para o pelotão dois de meus pitacos. Os gaúchos sabem jogar o Brasileirão e entra aqui como um dos candidatos a Libertadores. Para chegar ao status de favorito ao título terá que provar dentro de campo.

São Paulo - O tricolor paulista volta a sonhar com o Brasileirão, mas cá prá nós, eu creio que tem chances boas para brigar pela vaga na Libertadores, da qual é o grande vencedor brasileiro. O São Paulo mantém Leão e tem em Luis Fabiano a esperança de gols. Precisa arrumar a defesa para entrar no rol dos favoritos ao titulo.

Comentários

  1. Perfeito o seu comentário, amigo Adilson! O campeonato de 2012 tem menos favoritos que o de 2011. Se o vencedor da Copa do Brasil for um time de menor expressão, a briga pelas vagas da Libertadores será mais emocionante do que pelo título. Vejo o Santos bem acima dos demais e o Fluminense e o Corinthians vindo atrás. O que pode pesar no Flu, além da defesa não ser confiável, são os problemas físicos e médicos de alguns jogadores que são frequentes. abrs

    ResponderExcluir
  2. O Rio, este ano, não emplaca mais do que um na Libertadores. Não vejo futuro para o futebol carioca nesta temporada. Quem sabe um escapa e dispute a fase pré classificatória?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Totalmente imparcial e com conhecimento do futebol brasileiro. Diferente de muitos colegas seus, tanto de SP quanto do RJ.
    abs

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Gilberto. Tento ser o mais neutro possível nestas horas de mostrar meu pensamento. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Grade amigo Adilson!!! gostei mto dos comentários mas em especial o elenco do Flu pós zaga...rss. É a pura verdade.
    forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. isto mesmo, meu caro afilhado, a zaga do Flu é, como diz o tricolor Gérson, Brincadeira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção