Quem é quem no Brasileirão - parte 2

Aqui apresento meus favoritos a luta pela vaga na Libertadores e, se melhorarem um pouco mais, podem até chegar a brigar por título, mas ainda estão longe de serem considerados favoritos para tal.


Botafogo - Sempre um candidato a chegar entre os primeiros, mas este ano está no bloco intermediário e seu elenco não tem peças de reposição para um Brasileirão competitivo e desgastante como este. Osvaldo Oliveira é o técnico e Loco Abreu o grande ídolo. Muito pouco para quem sonha em voltar a ser campeão brasileiro. Vai mesmo é jogar para chegar a Sul Americana e, se possível, beliscar uma vaga na Libertadores.


Palmeiras - Mesmo caso do Botafogo, um dia foi grande postulante e hoje, mesmo com Felipão, não entra na minha lista de favoritos. Marcos Assunção continua como o grande nome do time, que este não não terá o aposentado Marcos, e não conseguiu grandes reforços. Não vejo o Verdão nem mesmo disputando vaga na Libertadores.


Flamengo - Mais uma repetição de comentários, que aliás é a tônica destes cinco do post dos intermediários. O Flamengo, de Joel Santana e Ronaldinho Gaúcho, pode se dar por satisfeito se conquistar uma vaga na Sul Americana. Não vejo muito brilho para o rubro-negro carioca no Brasileirão 2012. 


Grêmio - Vanderlei Luxemburgo diz que vai brigar por título, mas se contentará com uma Libertadores. Na minha opinião o Tricolor dos Pampas vai mesmo é incomodar os favoritos e no fim verá cair no seu colo uma Sul Americana. Não o coloco entre os cinco candidatos ao título.


Vasco - Será que o Vasco repetirá a ótima campanha de 2011? Não só eu pergunto, toda torcida vascaína quer saber. Eu duvido muito, principalmente se Dedé sair na janela de transferência. O elenco é diminuto e Cristóvão tem problemas com a torcida e com a diretoria. Vai ficar mesmo na briga por mais uma Libertadores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção