Está chegando a Eurocopa 2012

Assisti a uma chamada, do Sportv, para a Copa da Europa e percebi que se incluíssem Brasil e Argentina, em qualquer dos quatro grupos, teríamos uma verdadeira Copa do Mundo de Futebol, com um detalhe a ser destacado, sem as "babas" africanas, sul americanas ou da América Central.


Vejam, por exemplo, o Grupo A, que no meu ponto de vista é um dos mais fracos, mas tem um dos donos da casa, a Polônia, ao lado da Grécia, República Tcheca e Rússia. Não é uma força do futebol europeu ou mundial, mas já dá para ver alguns jogos interessantes nesta chave.


O Grupo B é, no meu ponto de vista, o meia disputado e o que há de melhor na Eurocopa de Seleções. Tem a vice-campeã do Mundo, Holanda, e o melhor futebol da Europa no momento, a Alemanha, que terão como adversárias, acho que apenas para compor o grupo, Portugal, de Cristiano Ronaldo, e Dinamarca, que hoje não é mais a badalada seleção que encantou o mundo nos anos 90.


A atual campeã do Mundo e da Copa Europa de Seleções, Espanha, está ao lado da Itália no Grupo C e as duas já foram um dia grandes potências do continente. Hoje a Azurra já não mete medo e vai disputar a segunda vaga com Croácia e Irlanda e, podem ter certeza, vai fazer jogo duro.


Fechando a fase de classificação temos a chave mais equilibrada da competição, o Grupo D, que não tem favorito destacado e quatro seleções, França, Inglaterra, Suécia e Ucrânia, também donos da casa, jogando por duas vagas. Aqui é complicado dar opinião já que as duas seleções mais badaladas, francesa e inglesa, estão em queda de qualidade e nada se decidirá na conversa ou no palpite.


Vale a pena esperar um pouco menos de um mês para começar a torcer pela seleção que você escolheu, eu, como todos sabem, já escolhi a minha e estou a espera da Copa da Europa de Seleções, a Eurocopa 2012. 

Comentários

  1. E pelo futebolzinho que a seleção brasileira tem mostrado, provavelmente cairia fora na primeira fase. rs

    ResponderExcluir
  2. Não tenho medo de dizer que você está certo. Tá duro de ver nosso futebol, até a Venezuela está crescendo no ranking.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção