Goytacaz é goleado e vai ficando pelo caminho

Para quem se imaginava um dos favoritos para o acesso, apenas duas vagas em jogo, o início do Goytacaz FC na fase decisiva da Segunda Divisão do Rio não é nada promissor. O alvianil campista tropeçou em casa, empate contra o Barra Mansa, e deixou muita gente preocupada com o futuro do time na competição, houve até quem já pedisse a cabeça de Mário Marques e toda sua comissão técnica.


Achei um absurdo e prematuro o pedido e comentei aqui e por onde escrevo e falo, que o jogo deste sábado, em Quissamã, poderia dizer o que faria o Goytacaz na Segundona 2012. E o que vi, aliás, o que ouvi, esta tarde,via Rádio Continental de Campos, não foi nada legal e a goleada, 4x1, mostrou que o time é realmente frágil e muita coisa deveria ser mudada, mas com toda certeza, agora não há mais tempo para radicalização.


Não vi o jogo e não posso julgar a goleada, principalmente por ser o adversário o principal concorrente a uma das duas vagas, melhor campanha da fase classificatória e melhor elenco, eleito pelos cronistas que cobrem o campeonato, e não há o que contrariar quem trabalha de forma competente e determinada.


Sidney Ribeiro, comentarista que trabalhou na partida, me diz que foi um resultado justo e que poderia ter sido muito mais, porém, tem sempre um porém, o que ele viu é preocupante e não vê futuro algum para o Azul da Rua do Gás na Segundona, e no que pergunto: Teremos em 2012 um  Goyta x Cana? A resposta de quem está acompanhando o Goyta é positiva, sim, teremos o clássico na segundona na próxima temporada.


O Rio Branco, que já havia perdido em casa na estreia, também não andou bem das pernas lá na Ilha do Governador, mas não foi sufocado e nem "pagou o mico" de uma goleada, a Portuguesa mostrou ser melhor estruturado e venceu pelo modesto placar de 1x0 e continua no páreo para chegar a Elite.


Errei ao dizer, hoje cedo, que teríamos os cinco representantes do Norte Fluminense em ação esta tarde, o São João da Barra só joga amanhã assim como o Artsul, a Ferj reparou o erro e adiou os jogos dos dois, que se enfrentaram na quinta-feira aqui na cidade vizinha.


O Serra Macaense foi a Barra Mansa e também viu o sonho ficar mais distante. O Leão do Sul venceu por 3x2 e se coloca entre os que podem brigar por uma das duas vagas na primeira divisão em 2013. O outro favorito, Audax, não passou de um empate contra o Ceres e também vai ficando pelo meio do caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção